A NBA e a Emirates anunciaram, nesta quinta-feira (8), uma parceria “plurianual” que transforma a empresa dos Emirados Árabes Unidos em parceira aérea global da liga americana de basquete. O acordo ainda engloba o title sponsor do NBA In-Season, que passa a ser chamado de Emirates NBA Cup, e visibilidade na camisa da arbitragem, algo até então inédito.
Pelo contrato, a logomarca da Emirates será inserida em um logotipo associado à Emirates NBA Cup, com promoção conjunta em todas as redes sociais da NBA e recursos visuais nas arenas nas semifinais e na final do torneio a partir da temporada 2024/2025.
Além disso, a logomarca da Emirates também estará presente em todas as camisas de árbitros da NBA, começando com o NBA All-Star Game de 2024, que acontecerá no dia 18 de fevereiro.
O patrocínio também permitirá a presença da Emirates em outros eventos importantes da liga, inclusive como parceira do NBA Crossover (evento imersivo para fãs no NBA All-Star Game) e parceira apresentadora do NBA Finals Legacy Project (projeto que tem como foco a liga como legado).
A marca Emirates ainda estará visível nos recursos visuais virtuais nas arenas e no topo da tabela durante os jogos da NBA transmitidos pela TV, começando com o NBA All-Star Game de 2024.
“Estamos orgulhosos com a nossa parceria de marketing global com a NBA, que nos estabelece como sua companhia aérea parceira oficial global. Com essa colaboração, a Emirates se tornará a primeira parceira na camisa da arbitragem e a primeira parceira titular da NBA Cup. Com a popularidade do basquete em todo o mundo, estamos animados com a nossa presença em uma das ligas profissionais mais reconhecidas e prestigiadas mundialmente. A NBA é uma adição valiosa ao nosso portfólio de patrocínios, permitindo que a Emirates se conecte com um grande número de fãs em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos, onde o basquete faz parte da cultura esportiva do país”, celebrou o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates.
“A Emirates é uma companhia aérea de classe mundial que compartilha do nosso compromisso de engajar os fãs de todo o mundo de maneiras novas e criativas. O basquetebol é a modalidade esportiva que mais cresce globalmente, então esta colaboração vai mostrar a emoção da NBA a milhões de pessoas que voam pela Emirates a cada ano”, destacou Mark Tatum, vice-comissário e diretor de operações da NBA.
Não para por aí
De acordo com a Emirates, os fãs da liga terão a oportunidade de assistir ao conteúdo da NBA em todos os voos da Emirates no sistema de entretenimento de bordo da companhia aérea, incluindo documentários de longa duração, perfis de jogadores e entrevistas, entre outros produtos. Dessa forma, a empresa promoverá o engajamento de fãs da NBA do mundo inteiro.
Além disso, a companhia aérea atuará como parceira de partidas selecionadas dos NBA Global Games da pré-temporada e da temporada regular. A ideia também é engajar por meio de eventos interativos para fãs da liga, incluindo NBA District e NBA House.
A parceria de marketing também permitirá que os torcedores comprem uma ampla variedade de produtos oficiais da NBA, incluindo bolas de basquete, roupas esportivas e itens colecionáveis, com colaborações de marcas compartilhadas ainda este ano. Os produtos serão vendidos na loja oficial da Emirates, na sede da Emirates, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), e também de maneira on-line, com entregas para todas as partes do mundo. Os associados Emirates Skywards também poderão resgatar milhas na compra de qualquer um dos itens.
Por fim, a logomarca da Emirates também estará presente em todas as camisas da arbitragem da WNBA a partir da temporada 2025 e da NBA G League (liga de desenvolvimento da NBA) a partir da temporada 2024/2025.