Nova versão de ‘Também queria te dizer — Cartas masculinas’ traz mensagem inédita escrita especialmente para o ator Adaptações de livros são sempre bem-vindas, principalmente no teatro. Em cartaz há 12 anos, o ator Emilio Orciollo Netto estreia nesta sexta-feira (4) uma nova versão do solo de sucesso “Também queria te dizer — Cartas masculinas”, com texto de Martha Medeiros, no Teatro Domingos Oliveira, na Gávea. Na peça dirigida por Victor Garcia Peralta, o intérprete encarna, numa duração de 50 minutos, experiências e descobertas de sete homens diferentes, a partir de cartas retiradas do best-seller, com exceção de uma, escrita especialmente pela autora do livro para Emilio.
Gloria Maria ganha documentário nos 60 anos da Globo; saiba data de estreia
Final do ‘BBB 25’, reality com Ana Maria Braga e a volta do ‘Estrela da casa’: veja o que vem por aí na Globo
Para o ator, a peça é uma aventura. Ele acredita que, por ter um cenário minimalista, composto apenas por ele, uma cadeira e uma caixa de som, o espetáculo se torna mais potente e um grande desafio de interpretação.
— Já tivemos um cenário mais grandioso, mas, por conta da pandemia, resolvemos mudar o olhar do espetáculo, trazê-lo para uma forma mais intimista. Acho que isso impacta em todos os sentidos, a emoção fica à flor da pele — diz Emilio, que compara a sensação com o início de sua trajetória: — Para mim, é como se eu estivesse recomeçando na carreira. O frio na barriga é o mesmo!
Emilio Orciollo Netto em ‘Também Queria Te Dizer — Cartas Masculinas’
Anderson Mendes
O impacto da história não se limita ao intérprete. Ele também é compartilhado com o público, que se identifica, independentemente do gênero.
— Interpreto personagens que estão precisando desabafar, gritar, colocar suas ideias para fora e não conseguiram através da fala, e sim da escrita. Na plateia, homens e mulheres se identificam, choram, se comovem. É um espetáculo pequeno de 50 minutos, mas bem contundente.
Entre as sete cartas, Emilio destaca que a mensagem escrita especialmente para ele é uma surpresa no final, mas que todas as outras, escolhidas a dedo por ele e pelo diretor, são igualmente impactantes.
— Gosto da carta que abre o espetáculo. Ela é um pedido de demissão de um homem que não compactua com a maneira ilegal de conduzir os negócios da empresa. Um exemplo de boa conduta para não compactuar com o mundo corrupto. Outra muito bonita, mas difícil, é a do rapaz que, sem querer, causa um acidente que resulta na morte do melhor amigo e escreve para a mãe dele. Escolhemos essas cartas porque achamos que eram as mais contundentes e comunicariam mais. E a inédita escrita para mim é uma surpresa no final do espetáculo!
E fora do teatro, por onde anda Emilio Orciollo Netto?
Emilio Orciollo Netto em ‘Arcanjo renegado’
Arquivo pessoal
O ator estará na quarta e quinta temporadas de “Arcanjo Renegado”, série original Globoplay. Ele interpreta Anderson, um pastor respeitoso e do bem. O ator, assim como o personagem, tem muita fé e uma ligação forte com Deus.
— O pastor Anderson é um cara do bem. Ele bate de frente com o bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes). É um personagem que realmente acredita em Deus e respeita todo tipo de fé. Eu acho isso muito bonito. E agora, na quarta temporada, mais do que nunca, ele vai passar essas informações para a audiência — ressalta Emilio, que inclui sua experiência pessoal: — Acredito que é possível cada um ter a sua própria religião, acreditar em Deus, ter fé e respeitar o ser humano. Eu tenho muita fé. Não vejo outra alternativa senão acreditar em Deus e ter fé para poder seguir em frente.
Initial plugin text
Fonte