Após ter se destacado em ‘Mar do sertão’, Theresa Fonseca vem provando ter sido uma escolha acertada para interpretar uma das principais personagens da novela das nove Aos 26 anos, a talentosa Theresa Fonseca está em evidência agora na TV como a Mariana de “Renascer”. Após ter se destacado em “Mar do sertão” (2022) como a romântica Labibe, a atriz paulistana vem provando ter sido uma escolha acertada para interpretar uma das principais personagens da novela das nove da Globo. Com seu jeito inocente e dissimulado, a jovem se mostra confusa com seus próprios sentimentos e acaba se tornando motivo para mais uma desavença entre pai e filho na trama. A neta de Belarmino (Antonio Calloni) — que pretendia recuperar terras que ela achava que eram suas por direito ao chegar na fazenda do produtor de cacau —, parte o coração de João Pedro (Juan Paiva) ao se casar com José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Menina. Quem é Teca em ‘Renascer’? Buba acolhe a jovem grávida e se oferece para adotar o bebê
Vem aí! Qual é o segredo de José Augusto em ‘Renascer’? Filho mais velho de José Inocêncio vai voltar para a fazenda do pai
Veja fotos dos personagens da segunda fase de ‘Renascer’
Desta vez, a personagem também despertou o ranço do público, que, ao mesmo tempo, vem elogiando a atuação de Theresa nas redes sociais. Em 1993, quando a novela original foi exibida, os telespectadores parecem ter confundido a atriz com a personagem e rejeitaram injustamente Adriana Esteves, que interpretou a jovem vingativa.
José Inocêncio (Marco Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em ‘Renascer’
Fábio Rocha/Rede Globo
Além de ser sonsa, a personagem tinha uma pegada mais sensual nos anos 90. Só para comparar, a primeira transa de Mariana e José Inocêncio na trama atual foi no quarto do viúvo, na mesma cama que ele dividia com Maria Santa (Duda Santos). Já na primeira versão, Mariana se despia e seduzia o fazendeiro em cima do cacau que estava estocado num galpão.
Em cenas que vão ao ar esta semana, Mariana enxerga João Pedro no rosto de José Inocêncio, que sente o desconforto da jovem. Ela garante ao fazendeiro que não está arrependida de ter se casado com ele. Mais tarde, a moça se encontra com o filho caçula do marido, que a trata com formalidade. Irritada com a passividade do rapaz, Mariana questiona João Pedro sobre o motivo de ele sempre obedecer ao pai. Pelo visto, os conflitos na fazenda Jequitibá-Rei estão só começando…
Fonte