Em recuperação, quadro de Tony Ramos é estável; veja novo boletim médico

Saiba os detalhes do estado de saúde de Tony Ramos, que segue internado no Hospital Samaritano Botafogo; ator segue em recuperação

Tony Ramos segue internado após ser diagnosticado com um sangramento intracraniano, o que demandou a realização de dois procedimentos cirúrgicos para tratar o quadro. O hospital em que o ator se encontra emitiu mais um boletim médico nesta quinta-feira (23).

De acordo com o Hospital Samaritano Botafogo, o artista segue em recuperação e já está até caminhando. “O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos está em processo de reabilitação com fisioterapia. O paciente já caminha, segue em plena recuperação e seu estado de saúde é estável”, diz o comunicado.

Vale lembrar que Tony Ramos já havia recebido alta do CTI e sido transferido para a Unidade Semi-intensiva no último sábado (18). No entanto, no domingo (19), o ator apresentou distúrbios de coagulação, resultando na formação de novos hematomas intracranianos, o que exigiu uma nova cirurgia de emergência.

A internação de Tony Ramos aconteceu na quinta (16), quando ele se sentiu mal pela manhã e precisou cancelar todos os seus compromissos. Ainda na mesma data, o ator foi submetido ao seu primeiro procedimento cirúrgico para drenar um hematoma subdural.

CAUSAS E RISCOS

O quadro do ator, também conhecido como hematoma subdural, tem sintomas específicos e pode levar o paciente a algumas complicações. Em entrevista à Contigo!, o presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Wuilker Knoner, explica que existem vários tipos de sangramento intracraneano. “Pode ser um trauma no crânio e a hemorragia acontecer dentro do cérebro, um trauma de crânio e a hemorragia acontecer fora do cérebro, no subdural.”

O neurocirurgião diz que o sangramento tende a comprimir o cérebro, fazendo o que é chamado de “movimento de massa”. O especialista acrescenta que, além dessas causas, também pode acontecer o sangramento espontâneo no local. “Alguém que tem uma certa idade, ou toma anticoagulantes ou até aspirina, pode mesmo sem bater a cabeça desenvolver um sangramento desse tipo, que é um sangramento venoso”. A situação pode acontecer também, em casos mais raros, devido à alguma má-formação ou aneurisma. 

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas