Ícone do site SUDOESTE MS

Em novo horário, Globo vê aumento de audiência com Argentina na semifinal da Copa América 2024

Em novo horário, Globo vê aumento de audiência com Argentina na semifinal da Copa América 2024

A Globo está exibindo as semifinais da Copa América 2024 na televisão aberta por uma obrigação contratual. Com as partidas sendo disputadas uma hora mais cedo, porém, a emissora obteve um aumento de sua audiência com a Argentina.

Com a queda precoce do Brasil, restou para a Globo transmitir apenas os jogos de outras seleções na TV aberta. Antes da semifinal, a emissora só havia exibido uma partida sem a seleção brasileira, entre Argentina e Equador, pelas quartas de final. A audiência do confronto disputado às 22h (horário de Brasília), porém, não foi boa: 16 pontos com 32% de participação no Rio de Janeiro e 15 pontos com 32% de participação em São Paulo.

As semifinais, por sua vez, são disputadas às 21h, o que causou um impacto na audiência. Com o primeiro duelo, entre Argentina e Canadá, a Globo obteve 21 pontos no Rio de Janeiro, com 34% de participação sobre o número de TVs ligadas. Em São Paulo, o jogo gerou 18 pontos e 31% de participação.

Vale lembrar, porém, que o Grupo Globo está exibindo todas as partidas da Copa América 2024, pelo Sportv, na TV fechada, e na plataforma de streaming Globoplay.

Agora, além da semifinal entre Uruguai e Colômbia, nesta quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), a Globo também exibirá a grande final da competição. O jogo decisivo acontecerá no domingo (14), às 21h.

A queda precoce do Brasil na Copa América 2024, ainda assim, gerou um grande impacto negativo no potencial de audiência da competição para a Globo. A equipe foi eliminada nas quartas de final, com uma derrota contra o Uruguai, no sábado (6).

A pior audiência que a emissora obteve com a seleção brasileira no torneio foi registrada justamente na partida que decretou sua eliminação. Decidido nos pênaltis, o duelo contra o Uruguai gerou 27 pontos no Rio de Janeiro e 23 em São Paulo, números que superam os obtidos com o jogo entre Argentina e Canadá.

Além disso, a queda do Brasil aumenta a rejeição do público à competição, que se torna mais nichada. A presença da seleção brasileira potencializa a presença de torcedores que não têm o costume de assistir futebol regularmente e, portanto, possuem interesse menor por jogos como Colômbia x Uruguai, por exemplo.

Fonte

Sair da versão mobile