Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino marcaram no 3 a 0 O Botafogo fez a festa de sua torcida no Nilton Santos neste domingo, e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, pelo Brasileirão. Com o resultado chegou a 30 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato ao fim da 15ª rodada. Com direito a “olé” no final, Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino marcaram golaços.
O jogo foi dominante do início ao fim, com o alvinegro carioca não apenas se impondo fisicamente, mas também se aproveitando da expulsão de Igor Rabello, zagueiro formado no clube, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Luiz Henrique já tinha inaugurado o placar com um golaço de canhota de fora da área, uma de suas melhores características. No geral, o primeiro tempo foi bem gerenciado e sem sustos.
No segundo, uma certa demora para resolver o placar acendeu um alerta, mas o alívio veio no final. Primeiro, com Cuiabano acertando uma bomba de esquerda após sobra de escanteio. Depois, com Savarino acertando de fora da área para executar a “lei do ex”.
Absoluta, a equipe de Artur Jorge saiu com os três pontos, e passou o Palmeiras no saldo de gols. O Flamengo segue na liderança, com 31. Na próxima rodada, às 21h30 da quinta-feira, o Botafogo visita o Vitória, em Salvador.
Fonte