Gusttavo Lima vai ser preso após decreto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); saiba mais
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou nesta segunda-feira (23) a prisão do cantor Gusttavo Lima, que também está sendo alvo da operação Integration, a mesma que prendeu Deolane Bezerra por lavagem de dinheiro. Agora, seu mandado de prisão foi feito pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, a mesma que negou a soltura da ex-A Fazenda e de sua mãe.
No começo do mês, um dos aviões que estava no nome da empresa de Gusttavo Lima foi apreendido nesta mesma operação. A decisão do mandado foi tomada após o Ministério Público do Estado de Pernambuco devolver o inquérito à Polícia Civil, que requisitou a realização de novas diligências sobre as investigações em andamento. A Polícia também pediu que as prisões preventivas fossem substituídas por outras medidas cautelares, mas a juíza não acatou.
A operação Integration investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar e já apreendeu cerca de de R$ 2 bilhões em bens como joias, carros e até mesmo um avião – este que estava no nome da empresa do cantor.
TEM CARDÁPIO DIFERENCIADO
Nos últimos dias, algumas regalias de Deolane Bezerra, que está detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, situada na região agreste de Pernambuco, vieram à tona. Isso porque Cátia Leão, irmã de uma das internas, que compartilhou suas observações sobre as condições da cela ocupada por Deolane e os privilégios que a mesma desfruta no local.
As declarações foram dadas em entrevistas ao portal LeoDias que marcou presença nas proximidades do presídio. Cátia Leão relatou que apenas as detentas que recebem visitas podem deixar suas celas, enquanto aquelas sem visitantes permanecem confinadas.
Ao passar pela cela de Deolane, Cátia notou uma poltrona confortável e uma cama parcialmente visível, mas não conseguiu avistar a influenciadora devido à divisão interna da cela. “Eu olhei para a cela de Deolane, mas não consegui vê-la. A cela é dividida ao meio por uma parede, então se ela estiver do outro lado, não dá para ver”, explicou.