Considerado um dos principais ídolos do atual elenco do Flamengo, o meia Arrascaeta será o novo rosto das ações publicitárias da Netshoes.
A parceria entre o e-commerce de artigos esportivos da Magalu e o atleta, que disputa a Copa América com a seleção uruguaia, foi anunciado nesta sexta-feira (5) e é resultado de uma, por assim dizer, “ação entre amigos” da Adidas com a Netshoes.
Por meio dessa parceria com a empresa alemã, que é fornecedora de material esportivo do Flamengo, a Netshoes poderá usar Arrascaeta como influenciador em seus canais digitais. O atleta também aparecerá em ações nas plataformas da Adidas.
“É a primeira vez que temos um atleta dessa dimensão para fazer conteúdos exclusivamente para Netshoes”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing da companhia. “Isso demonstra, mais uma vez, a consistência em nossas categorias core, a solidez e alinhamento da marca junto a seus parceiros para atender os interesses dos nossos clientes”, prossegue.
Um detalhe curioso dessa parceria é que o Flamengo, clube onde o uruguaio atua, é patrocinado por uma empresa de e-commerce concorrente da Netshoes, o Mercado Livre, que inclusive estampa sua marca na parte superior traseira da camisa do clube carioca.
Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta logo se firmou como um dos principais jogadores da equipe, com participações decisivas nas conquistas de quatro títulos cariocas, uma Copa do Brasil, dois Brasileirões e duas Copas Libertadores.
Atualmente, é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 57 gols marcados, em 223 jogos disputados. É, portanto, uma referência para os torcedores.
Com essa parceria feita com a Adidas, a Netshoes terá ao seu lado toda a fama e prestígio do ídolo uruguaio, na concorrência com o Mercado Livre.
Vale lembrar que, na semana passada, a Netshoes apresentou sua nova identidade visual e posicionamento de mercado, baseados no slogan “vai no seu ritmo” e caminhando rumo a um portfólio ampliado de produtos.