Apresentadora Eliana faz aviso importante durante o Saia Justa e defende donas de casa ao falar sobre cobranças da sociedade
Eliana desabafou durante o Saia Justa e falou sobre as cobranças em meio às tarefas e responsabilidades da mulher na sociedade. Ela deixou um recado especial para donas de casa que acompanham o programa e destacou sobre o trabalho árduo desempenhado por elas.
“A gente tem que parar com esse estigma de que super-heroína, ter multitarefas e estar sempre cheia coisas é bacana. Não é bacana!”, iniciou a apresentadora. Convidada da atração, Fernanda Paes Leme contrapôs a loira: “Mas isso engaja, Eliana! A gente vê principalmente nas redes sociais, aquelas mulheres que fazem tudo, tem isso e aquilo. Porque a gente é assim e a sociedade dá valor. É difícil, porque quando falo engaja, não é de curtidas ou likes”.
“É uma coisa que parece que você só seria vista, superpoderosa, validade se você tiver um monte de pratinhos rodando. Se você não tem esse bando de pratinho rodando, se você é dona de casa, você tem que explicar que você é dona de casa: ‘Mas nossa, você tem tanta coisa para fazer!’”, continuou a atriz.
Por fim, Eliana falou diretamente com as telespectadoras: “Não enxergam como trabalho [ser dona de casa]. A mulher ao longo da história ajudou a economia mundial, ficando em casa de maneira não remunerada e sem reconhecimento”, disse. “Não é por acaso que o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) colocou algo tão importante, como foi na redação: Invisibilidade Feminina”, refletiu.
NUNCA USOU PIX
Diferente de milhões de brasileiros, Eliana revelou nunca ter feito uma transferência Pix em sua vida. Com a tecnologia em vigor desde o fim de 2020, a recém-contratada da Globo confessou ainda recorrer a um método tradicional para o pagamento de suas contas: o marido.
Em conversa com a ex-BBB Beatriz Reis no Rock in Rio, a apresentadora foi questionada sobre a plataforma criada pelo Banco Central e confessou não se sentir segura para enviar ou receber valores. “Eu nunca fiz um Pix”, confessou.