Eleita para 1° mandato, Ana Portela fala em representatividade na Câmara Municipal

Uma das duas únicas mulheres eleitas vereadoras em Campo Grande, Ana Portela (PL) falou em representatividade na Casa do Povo e expectativa de trabalho para início do primeiro mandato. A parlamentar eleita participa do evento ‘Mulheres Que Transformam’ nesta quinta-feira (17).

Ao Midiamax, Ana Portela, que é presidente do Partido Liberal Mulher na Capital, disse entender que a população busca por renovação na política diante do 1º turno das Eleições de 2024 ocorridas no dia 6 de outubro.

“Essa minha eleição mostra que a população de Campo Grande quer realmente renovação. Agora, a população de Campo Grande vai ter um representante de direita lá dentro [da Câmara]. Acredito que nesse meu primeiro mandato é aprender, é escutar realmente e me comprometer com o que eu fiz a campanha inteira”, disse.

A nova vereadora falou sobre a representatividade na Câmara e do trabalho desempenhado no PL Mulher.

“Eu sou presidente do PL Mulher Campo Grande, a gente está nessa luta desde, já faz uns dois anos, para realmente aumentar a representatividade das mulheres aqui em Campo Grande, a gente entende que o nosso município é um município mais conservador, infelizmente a gente conseguiu avançar em só mais uma cadeira, mas é o início de um trabalho que a gente vai estar fazendo pelos próximos anos, para poder realmente aumentar a representatividade das mulheres de direita”.

Ao lado de Luiza Ribeiro (PT), Ana Portela integra uma das duas cadeiras femininas da nova legislatura. De partidos opostos, ela diz que pretende dialogar pautas com a colega e trabalhar pela população.

“Acredito que se a gente sentar e dialogar para trazer benefícios para a população sem viés ideológicos, com certeza eu vou sentar com ela, vou conversar. Política a gente faz para as pessoas, e é isso que eu vou fazer”, afirmou.

29 vereadores eleitos

Eleitores de Campo Grande elegeram 29 vereadores para Câmara Municipal. Os resultados da votação deste domingo (6) deixaram 15 vereadores fora da Câmara na próxima legislatura.

Assim, 14 vereadores foram reeleitos para a Casa de Leis na próxima legislatura. O Jornal Midiamax listou os candidatos que não alcançaram a reeleição para o próximo pleito em Campo Grande.

Além disso, lembramos da trajetória de quem deixará o Legislativo do município.

Quem não foi reeleito

Professor André (Rede)

O candidato concorreu ao cargo de vereador em Campo Grande em 2012, mas foi eleito somente em 2020 pelo Rede. Contudo, neste ano não participou das Eleições de 2024 e fica de fora da Câmara de Campo Grande na próxima legislatura.

Ayrton Araújo (PT)

O candidato do PT concorreu ao cargo de vereador em Campo Grande pela primeira vez em 2012, quando foi eleito ao cargo. Assim, participou das eleições municipais em 2016, quando conseguiu a primeira reeleição.

Em 2020, foi para o terceiro mandato após concorrer à reeleição pela segunda vez.

Betinho (Republicanos)

Candidato do Republicanos em 2024, Betinho concorre nas eleições desde 2010. Contudo, entrou na Câmara de Campo Grande após eleição em 2016.

Assim, foi reeleito em 2020 para cadeira na Câmara de Campo Grande. Concorreu pelo PRB de 2010 até 2018.

Coronel Villasanti (União Brasil)

Tentou pleito para deputado estadual em 2018, contudo ficou como suplente. Assim, foi eleito para vereador de Campo Grande nas eleições de 2020.

Concorreu pelo PHS e PSL, respectivamente. Agora, disputou pleito pelo União Brasil.

Dr. Loester (MDB)

O candidato do MDB concorreu a vereador de Campo Grande pela primeira vez em 2004, pelo PDT. Foi eleito ao cargo em 2008, 2016 e 2020.

Dr. Sandro (PP)

Concorreu em 2012 para o cargo de vereador de Campo Grande pelo PV. Foi eleito em 2020 para o cargo pelo Patriota. Agora, o candidato concorre pelo PP.

Edu Miranda (Avante)

Concorreu pela primeira vez em 2008, ao cargo de vereador pelo PMN. Foi eleito apenas no pleito de 2020, quando disputou pelo Patriota. Agora disputou pelo Avante.

Gian Sandim (PSDB)

Disputou o cargo de vereador de Campo Grande em 2020, eleito suplente do PSDB. Assim, concorreu nas Eleições de 2024 para segundo mandato.

Gilmar da Cruz (PSD)

Foi eleito vereador de Campo Grande nas primeiras eleições que disputou, em 2012. Reeleito em 2016 e eleito novamente ao cargo em 2020 pelo Republicanos.

Professor João Rocha (PP)

Neste ano, o vereador concorreu pelo PP. Mas em 2004, na primeira vez que concorreu ao cargo, disputou pelo PSDB. Porém, o candidato só foi eleito vereador de Campo Grande no pleito seguinte, em 2008. Em 2012, 2016 e 2020 foi reeleito vereador de Campo Grande.

Tabosa (PP)

O candidato disputou a reeleição neste ano pelo PP. Em 2016 foi suplente na Casa de Leis pelo PDT. Já em 2020, foi eleito pelo PDT ao cargo em Campo Grande.

Tiago Vargas (PP)

Candidato do PP concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador em 2016, quando não foi eleito. Entrou para a Câmara de Campo Grande em 2020, após ser eleito pelo PSD.

Valdir Gomes (PP)

O candidato concorreu pela primeira vez para Câmara de Campo Grande em 2016, quando foi eleito pelo PP. Foi reeleito em 2020 pelo PSD e agora concorreu novamente pelo PP.

Willian Maksoud (PSDB)

Eleito pela primeira vez em 2016, foi vereador pelo PMN. Reeleito em 2020, o candidato concorreu pelo PRB naquela eleição.

Zé da Farmácia (PSDB)

Concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador de Campo Grande em 2016, pelo Pros. Foi eleito ao cargo em 2020 pelo Podemos e agora concorre pelo PSDB.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas