O ex-jogador Ronaldo Nazário, também conhecido como o Fenômeno, irá começar a percorrer o país em busca de apoio para ser o novo Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). É válido lembrar que para poder concorrer efetivamente, ele vai precisar das assinaturas de pelo menos quatro das 27 federações estaduais e outros quatro clubes entre os 40 que compõem as séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O atual Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem mandato até o fim de março de 2026. A partir de março de 2025, já pode ser marcada uma data para a próxima eleição – ou seja, antes desta data Ronaldo já pretende estar apto para se candidatar a vaga de maior representatividade do futebol no país.
+ Ronaldo cogita abrir mão de dívida para ajudar na quitação da Neo Química Arena
É válido ainda lembrar que, há algumas semanas, ele citou o seu desejo, mas nada ainda estava concretizado, tendo tomado a decisão de concorrer ao cargo há poucos dias.
“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora“, contou ele, em entrevista ao portal ‘GE’.
Ronaldo Presidente da CBF?
Ainda na entrevista, Ronaldo falou: “Ouvir os ex-atletas, os verdadeiros protagonistas vai ser importante no meu plano de gestão, trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo. O meu objetivo é fazer com que a CBF seja a empresa mais amada do Brasil“, contou.
+ Ronaldo revela desejo de assumir a presidência da CBF
E prometeu: “Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um“, revelou.