A atriz Rachael Lilis, voz das personagens Jessie e Misty da série original Pokémon, morreu no último sábado, 10, após enfrentar batalha contra um câncer. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 12, e deixou fãs da produção de luto.
A dubladora Veronica Taylor, que também trabalhou na série ao lado de Jessie ao emprestar sua voz para Ash Ketchum, lamentou a partida precoce da amiga e prestou uma homenagem ao relembrar o legado da artista no arte.
“Todos nós conhecemos Rachael Lillis pelos muitos papéis maravilhosos que ela interpretou. Ela preencheu nossas manhãs de sábado e antes/depois do horário escolar com sua bela voz, seu ótimo timing cômico e suas notáveis habilidades de atuação”, iniciou Taylor.
“Tive a sorte de conhecer Rachael como amiga. Ela tinha uma gentileza e compaixão ilimitadas, mesmo até o fim. Ela tinha um ótimo senso de humor, era maravilhosa de se estar, incrivelmente inteligente e tinha uma memória incrível. Ela trabalhava duro e se importava profundamente”, disse ainda.
“Não tenho certeza de como esse vazio tão escuro será preenchido agora que sua luz não brilha mais nele. Como as estrelas cadentes nas Perseidas, Rachael era uma maravilha magnífica e verdadeiramente especial. Ela brilhou intensamente e desapareceu cedo demais. Ela viverá em nossas memórias por toda a eternidade”, concluiu.
Lilis recebeu O diagnóstico de câncer em maio deste ano e, desde então, tratou a doença de forma discreta. No entanto, os gastos com tratamento médicco obrigaram a família a abrir uma vaquinha online para arrecar dinheiro. A campanhia conseguiu US$ 98 mil, o equivalente a R$ 538 mil.
O velório de Rachael vai ser fechado ao público por decisão da família que desejar ter uma despedida reservada.