A dupla Ryan Reynolds e Rob McElhenney decidiu dar um passo no universo do futebol. Donos do Wrexham e responsáveis pelo crescimento exponencial do clube inglês nos últimos anos (a equipe jogará a terceira divisão em 2024/2025), os dois adquiriram uma participação minoritária no Necaxa, um dos clubes mais tradicionais do futebol mexicano.
A informação foi divulgada pela revista norte-americana Variety. Depois, o site Sportico foi além, revelando que investidores do Necaxa também compraram 5% do Wrexham, em uma ação chamada pela publicação de “investimento recíproco”.
Com a iniciativa, Ryan Reynolds e Rob McElhenney se juntam a uma lista de famosos que também contam com investimentos minoritários no clube mexicano. Entre os nomes estão o ex-jogador de futebol alemão Mesut Ozil, o astro da NFL Odell Beckham Jr., a estrela da MLB Justin Verlander, a atriz Eva Longoria e a atriz e modelo Kate Upton.
Vale destacar que, desde 2021, 50% do Necaxa é pertencente a um grupo liderado pelos empresários Al Tylis e Sam Porter. O time disputa a primeira divisão do futebol mexicano e atualmente ocupa a nona colocação na tabela de classificação do campeonato nacional, a Liga MX.
Segundo o site britânico SportsPro Media, ainda não está claro qual será o papel que Reynolds e McElhenney desempenharão no Necaxa, incluindo se serão ou não investidores ativos. No entanto, o sucesso no Wrexham, que virou até série na Netflix, pode significar que os principais proprietários enxergam na presença dos dois uma oportunidade para alavancar tudo que se relaciona ao clube, em especial as redes sociais, utilizando-se da influência e dos contatos dos “novos donos” para isso.