Em entrevista à Contigo!, o DJ Dux abre o jogo sobre remix para abertura de Renascer e reflete sobre futuro na música eletrônica
Arthur Penna, também conhecido como o DJ Dux, embarca em nova direção musical com a criação de remix para a abertura em Renascer. Em entrevista à Contigo!, o artista abre o jogo sobre a criação musical para celebrar o capítulo 100 da trama, exibido na última quinta-feira, 14, e reflete sobre futuro na música eletrônica: “Trazer mais brasilidade“.
“Foi super legal ter essa oportunidade e encaixou muito bem com o nosso momento e o que estamos buscando em termos de sonoridae. É legal quando as músicas saem dessa forma, fácil e leve. Acho que é o mais importante na criação“, declara o DJ Dux, que lidera o projeto de abertura de Renascer com o DJ Pedro Guedes, que assina como Maré.
“Já trabalhei com outras criações e releituras, mas, em termos de sonoridade, esse remix representa uma mudança do som mais recente que estou tentando buscar, de trazer mais brasilidade para a música eletrônica. De um ano para cá, venho pensando nesses meus próximos lançamentos. Caiu super bem, porque estou começando a lançar agora, tanto como Dux, como no projeto com o Pedro. Diria que é uma nova fase da minha carreira que estou buscando cada vez mais“, acrescenta o artista sobre o remix da canção Lua Soberana, que foi lançado pela Globo, em parceria com a agência Atabaque.
Leia também: Com transplante de coração inédito, novela mais longa do Brasil estreava há 58 anos
Após largar a administração e a engenharia para se dedicar à paixão pela música eletrônica, o artista já trabalhou ao lado de nomes de peso do ramo musical, tanto nacionais como internacionais, e construiu uma trajetória recheada de trabalhos. Antes do remix para a abertura de Renascer, Arthur Penna já tinha produzido a balada romântica Eyes Wide Open, tema de Cauã Reymond e Barbara Reis em Terra e Paixão. Com vários lançamentos pela frente, ele ainda destaca que está aberto para voltar às criações musicais em novelas: “Foram trabalhos que gostei muito de fazer. Qualquer oportunidade de voltar para as novelas, estou com a porta aberta“.