Ícone do site SUDOESTE MS

‘Direito de crítica’: Juiz nega tentativa de Beto Pereira para barrar propaganda que ironiza várias promessas

Jornal Midiamax

Propaganda de Adriane Lopes (PP) faz referência às várias promessas feitas pelo candidato tucano

Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

Beto Pereira (PSDB).(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

A Justiça Eleitoral negou a tentativa do candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), de derrubar uma propaganda eleitoral da prefeita Adriane Lopes (PP) que faz referência às várias promessas feitas pelo candidato tucano. O vídeo foi veiculado na última sexta-feira (27).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O juiz eleitoral da 044ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Marcelo Andrade Campos Silva, negou o pedido de liminar da coligação Juntos Pela Mudança, em decisão nesta segunda-feira (30). Ele considerou o vídeo como o “exercício do direito de crítica, dentro dos limites permitidos pela legislação”.

O magistrado negou que o conteúdo tenha a intenção de desinformar o eleitorado e nem que faça uso de trucagem e computação gráfica, como alegado pelo tucano. 

“Veja-se que o representado não é sequer citado de forma indireta (ao contrário do áudio do mesmo teor, objeto de outra representação em curso), e o conteúdo em si do vídeo consiste em críticas genéricas ao excesso de promessas de campanha, utilizando-se do humor, o que não é vedado pela legislação eleitoral. Veja-se, ainda, que as críticas se encontram direcionadas ao excesso de promessas ao eleitor, o que tampouco é proibido pela norma eleitoral”, aponta o juiz. 

Adriane Lopes será citada para apresentar resposta, caso queira. O Midiamax procurou a assessoria do candidato Beto Pereira para comentar a decisão, mas até o momento não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para manifestações.  

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.



Fonte

Sair da versão mobile