A Diadora decidiu expandir ainda mais o investimento no futsal nacional. Nesta quarta-feira (13), a marca italiana anunciou acordos com as ligas de Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco, e será responsável pela bola oficial das três competições. Batizada de Veloce Pró, a bola pesa entre 410g e 440g e é feita com material 100% reciclado.
Com os acertos, que incluem a presença da marca em placas nas quadras e também no ambiente digital, os três estados se juntam a outros três, São Paulo, Goiás e Ceará, que já haviam sido anunciados em janeiro. No caso da Liga Paulista, o contrato já existia e foi renovado até 2025.
“Identificamos uma oportunidade de negócio ganha-ganha investindo no futsal. A maior parte dos esforços de outras marcas está no futebol de campo, enquanto a prática do futsal é cada vez mais popular, principalmente entre os mais jovens, público para o qual queremos evidenciar a tecnologia e qualidade dos nossos produtos. Esses patrocínios, além de reforçar o nosso compromisso com o esporte brasileiro, ampliam o alcance da nossa marca em impactar novos perfis de público”, explicou Milton Souza, diretor-geral da Diadora no Brasil.
Todos os acordos fazem parte da estratégia de expansão e fortalecimento da Diadora no mercado brasileiro. Em 2024, a marca também voltou a investir no futebol e já possui contratos com quatro clubes: Ponte Preta, São José (de São José dos Campos (SP), que disputará a Série D do Brasileirão e atualmente luta na Série A2 do Paulistão para chegar à elite estadual), Sfera (clube fundado em 2021 e voltado à formação de atletas) e Coritiba, em um acordo fechado no início deste mês.