A Liga Alemã de Futebol (DFL, na sigla em Alemão) anunciou a extensão de sua parceria com a BMW, fabricante de automóveis. A cooperação envolve o desenvolvimento de sistemas de entretenimento automotivos que permitam o consumo de conteúdos do futebol alemão.
A parceria foi iniciada na última temporada e testou a disponibilização de conteúdo no sistema de entretenimento de veículos BMW. Com a renovação do cooperação, a temporada 2024/2025 da Bundesliga terá clipes de destaque e transmissões ao vivo nas telas dos automóveis, ainda como testes.
Aplicativo
A BMW desenvolveu um aplicativo automotivo da Bundesliga, que estará disponível em veículos equipados com a funcionalidade até maio de 2025.
“A fase piloto bem sucedida mostra que os fãs de futebol também gostam de assistir à Bundesliga em seus carros. A melhoria contínua da experiência por meio do desenvolvimento tecnológico de sistemas de entretenimento automotivo e a necessidade crescente de conteúdo emocional adequado confirmam que estamos atendendo à tendência do mercado com este projeto”, disse Roman Schade, chefe de direitos audiovisuais da região Dach (Alemanha, Áustria e Suíça) na DFL.
Algumas funcionalidades só estarão disponíveis quando os automóveis estiverem parados, por questão de segurança. As transmissões ao vivo, por exemplo, poderão ser acompanhadas com o carro em movimento apenas naqueles que possuem uma versão específica de piloto automático, dependendo, ainda, da velocidade que o veículo estiver.
Os conteúdos sob demanda poderão ser consumidos apenas como áudio durante a condução. As transmissões serão feitas em alemão e inglês. Nem todas as partidas estarão disponíveis para os sistemas da BMW.
“Estamos satisfeitos em poder oferecer aos nossos clientes a experiência de futebol diretamente no veículo. Com a integração do aplicativo da Bundesliga, os torcedores na região Dach podem assistir a uma partida completa da liga com comentários em alemão a cada duas semanas, enquanto três partidas com comentários em inglês estão disponíveis internacionalmente”, disse Bernd Korber, vice-presidente sênior de gestão de marca e produtos da BMW.
“Além disso, clipes de destaque semanais estarão disponíveis sob demanda no aplicativo. É particularmente importante para nós oferecer aos nossos clientes uma experiência digital. A parceria com a DFL e a integração do aplicativo em nossos veículos são passos importantes nessa direção”, completou.