Ícone do site SUDOESTE MS

Deputados votam projeto de igualdade na divisão de recursos ao esporte em MS

Deputados votam projeto de igualdade na divisão de recursos ao esporte em MS

A sessão desta quinta-feira (8) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai discutir três projetos de lei que tramitam na casa. A sessão plenária tem início às 9h no Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes. 

Em discussão única está o Projeto de Lei nº 088/2024, do deputado Paulo Corrêa (PSDB) que declara o Centro de Tradições Gaúchas de Nova Querência utilidade pública estadual. 

Em segunda discussão está o PL nº 198/2023, de autoria da deputada Gleice Jane (PT), sobre obrigatoriedade de paridade de gênero na divisão de recursos públicos destinados ao incentivo de modalidades esportivas, garantindo mínimo de 30% dos recursos. 

O projeto teve parecer favorável da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social. 

E nesta quinta-feira, os deputados discutem pela primeira vez o Projeto de Lei nº 147/2024 do Poder Executivo de MS, que altera a redação da Lei nº 4.225, de 12 de julho de 2012, que dispõe sobre a Defesa Sanitária Vegetal no Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o texto encaminhado à Casa de Leis, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel pontua que a alteração tem o objetivo de “fortalecer as ações de monitoramento e controle das atividades associadas à comercialização e ao trânsito de materiais de propagação vegetal, sementes e mudas”.

Fonte

Sair da versão mobile