Ícone do site SUDOESTE MS

Deputado federal Dr. Luiz Ovando aceita convite para ser vice da prefeita Adriane Lopes

Deputado federal Dr. Luiz Ovando aceita convite para ser vice da prefeita Adriane Lopes

O deputado federal Dr. Luiz Ovando será o vice da chapa encabeçada pela prefeita Adriane Lopes, que busca a reeleição pelo PP (Progressistas) nas eleições de 2024. 

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Marco Aurélio Santullo. O convite foi aceito durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (5), com a presença da prefeita, do Dr. Luiz Ovando, Santullo, o titular da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), Marcelo Miglioli e o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ademar Silva Junior.

Ovando será o nome da “direita” que a prefeita buscava para disputar a reeleição. A confirmação da chapa pura vem após o capitão Contar (PRTB) ter recusado o convite de ser o vice e o acordo entre a senadora Tereza Cristina com Jair Bolsonaro ter sido rompido quando o ex-presidente decidiu declarar apoio ao PSDB.

Ativista político desde 1998, Dr. Luiz Ovando foi eleito como deputado federal em 2018 com 50.376 votos. É natural de Corumbá, Clínico, Cardiologista, Geriatra, Médico do Esporte, Professor Universitário e Professor da Escola Bíblica Dominical na Terceira Igreja Batista de Campo Grande. Casado com Clotildes Ovando há 43 anos, é pai e avô. Se classifica como “defensor da vida e da família”.

Sete candidatos à prefeitura

Campo Grande tem, até o momento, sete candidatos que concorrem a cadeira de chefe do executivo municipal. Destes, apenas o PSDB não terá chapa pura, tendo como vice uma candidata do PL. Confira a lista de pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande:

  • Rose Modesto (União Brasil);
  • Camila Jara (PT);
  • Adriane Lopes (PP);
  • Beto Pereira (PSDB);
  • Luso Queiroz (Psol);
  • Beto Figueiró (Novo);
  • Ubirajara Martins (DC).

Encerra, nesta segunda-feira (5), o prazo para que os partidos e federações escolham os candidatos a prefeitura, vice-prefeito e vereadores. A Justiça Eleitoral determina que até 15 de agosto sejam registradas as candidaturas. No dia seguinte, 16 de agosto, fica liberada a propaganda eleitoral.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.

Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.

Fonte

Sair da versão mobile