Servidor da prefeitura teria parentesco com proprietário de supermercado contratado
Fábio Oruê –
O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) aprovou Averiguação Prévia para apurar denúncias de irregularidades em processos licitatórios em Taquarussu. A suspeita de fraudes foi relatada pelo conselheiro Flávio Kayatt, ouvidor do órgão, durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (23).
Conforme o conselheiro-relator, a ouvidoria recebeu informações sobre a possível frustração do caráter competitivo de licitações, com a participação de supermercados que utilizariam “sócios laranja”. Além disso, houve denúncias de que um servidor da prefeitura, responsável pelas licitações, poderia ter parentesco com o verdadeiro proprietário das empresas contratadas.
Um levantamento preliminar realizado pelos auditores do TCE-MS já identificou que duas empresas participantes das licitações possuem o mesmo endereço, reforçando as suspeitas de irregularidades.
Diante das denúncias, o conselheiro propôs a realização de uma inspeção em Taquarussu para que o Tribunal de Contas possa verificar a veracidade dos fatos e tomar as medidas cabíveis.
Após o parecer favorável do procurador de contas substituto do MPC, Joder Bessa, por unanimidade, a mesa diretiva aprovou a realização da Averiguação Prévia no município.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!