Candidatos se despediram e pediram votos para a população
Renata Portela –
No quarto e último bloco do Debate Midiamax, os candidatos tiveram espaço para se despedirem. Eles foram proibidos de citarem os nomes dos concorrentes. Cada candidato teve 1 minuto e 45 segundos para falar.
Na ordem inversa ao último bloco, a primeira candidata foi Adriane Lopes (PP). A atual prefeita de Campo Grande agradeceu ao Midiamax pelo debate e aos telespectadores e apoiadores que estavam na torcida do lado de fora.
Adriane lembrou que assumiu a prefeitura por dois anos e citou as dificuldades. “Fui duramente criticada por aquilo que não foi possível fazer neste tempo”, afirmou. Por fim, pediu o voto “para que Campo Grande não retroceda mais”.
Em seguida, falou Beto Pereira (PSDB). “Estou pronto e motivado”, afirmou o candidato, citando a expectativa de asfaltar mais de 300 quilômetros em Campo Grande. “Vamos tirar aqueles terminais do meio da rua”, afirmou, sobre os terminais de ônibus.
“Precisamos enfrentar os problemas, ter um prefeito que lidere”, disse. Ele ainda lembrou do governador Eduardo Riedel (PSDB), dizendo que é um “grande parceiro”, assim como a bancada federal.
A terceira a falar foi Rose Modesto (União Brasil), que também agradeceu ao Jornal Midiamax e demais responsáveis pelo debate. “Apresentando soluções, mais do que ficar apontando apenas problemas”, citou sobre os projetos da campanha.
A candidata agradeceu aos que acompanharam ao debate e aos eleitores. “Me sinto experiente por todos os cargos que já ocupei”, citou, lembrando que foi vice-governadora e também professora, além de deputada federal. “Me sinto pronta para esse desafio”, disse.
Ubirajara Marques (DC) falou que é ficha limpa, advogado que luta pelos direitos do povo. “Meu partido é chapa pura”, afirmou, dizendo querer lutar por mudança. “A política não é dinheiro, é caráter, honestidade”, disse.
O candidato citou que quer gerar emprega, renda e salário para a população campo-grandense. “Eu acredito que podemos fazer”, finalizou.
Camila Jara (PT) agradeceu à oportunidade e ao Jornal Midiamax e citou que os concorrentes são os mesmos candidatos e grupos políticos há anos. Ela indicou empatia às mulheres, mães, servidoras públicas e mulheres. “Nossa candidatura é a única com proposta diferente”, afirmou.
“Meu partido é o único que ousou juntar experiência com inovação”, falou, lembrando o candidato a vice, Zeca do PT.
Luso Queiroz (PSol) falou sobre candidatos que não aparecem nas pesquisas. “Tem quatro que não aparecem”, afirmou. “A maior parte da população campo-grandense não tem candidato a prefeito”, disse. “Vai dar zebra”, disse ao pedido de voto.
Por fim, Beto Figueiró (Novo) lembrou que concorreu nas últimas eleições como vice à chapa que daria apoio a Jair Bolsonaro (PL). Depois, o candidato trocou de partido e disse que buscou um que se assemelhasse às ideias de direita.
“É gente que se posiciona”, afirmou. O candidato lembrou da candidata à vice e também de Deltan Dallagnol. Ele ainda pediu voto para os vereadores. “Estão fazendo enfrentamento contra essa classe política profissional”. finalizou.
Debate Midiamax
O Debate Midiamax começou às 20 horas desta segunda-feira (23) e foi transmitido AO VIVO em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, Facebook, YouTube, TikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.
Confira o debate na íntegra:
Fonte









