O Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), se reunirão nos próximos dias com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A agenda tem como assunto principal a construção da “frente ampla” de apoio à candidatura de Lula para reeleição, que também passará pelas candidaturas do PT e de Simone ao Governo e Senado.
Na semana passada, Simone informou o grupo petista de MS que pretende concorrer ao Senado no Estado e chegou a convidar o deputado federal Vander Loubet (PT) como suplente.
O encontro aconteceu no mesmo dia que Fábio Trad foi apresentado para cúpula nacional como novo filiado e convencido a avaliar a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado.
Na reunião, Simone não só confirmou participação na “frente ampla”, como combinou com a bancada petista de participar de uma reunião para agendar a vinda de Lula ao Estado.
Simone e a bancada do PT organizam o anúncio de investimento de R$ 2 bilhões no Estado, que pode ser feito por Lula em agenda no Estado.
Ontem, o PT anunciou a saída do governo de Riedel e agora tenta convencer Fábio Trad a concorrer ao Governo, para assegurar palanque a Lula no Estado .











