Ícone do site SUDOESTE MS

De Martinelli, João Pedro a David Luiz: como se saíram os 26 brasileiros titulares na última rodada da Champions League

A primeira fase da Uefa Champions League terminou nesta quarta-feira (28), com os classificados às oitavas de final e aos playoffs definidos. Os 36 times que entraram em campo contaram com 26 jogadores brasileiros como titulares.

A equipe que mais contou com brasileiros entre os onze iniciais foi o Pafos, do Chipre, que teve o zagueiro David Luiz, ex-Flamengo, além de Bruno Felipe, Jaja e Anderson Silva.

Chelsea foi o segundo time com mais brasileiros como titulares. A equipe londrina começou a partida contra o Napoli com Andrey Santos, Estêvão e João Pedro.

ESPN mostra abaixo um resumo das participações de cada um destes jogadores.

Arsenal, Chelsea e Liverpool

Cinco brasileiros foram titulares nos times ingleses que entraram em campo nesta quarta-feira. Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi o autor do terceiro gol da vitória por 3 a 2 contra o Kairat.

Pelo Liverpool, Alisson foi pouco requisitado na goleada por 6 a 0 contra o Qarabag. Já pelo Chelsea, João Pedro foi o autor de dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Napoli, na Itália. Estêvão e Andrey Santos tiveram partidas mais discretas.

Barcelona e Real Madrid

Vinicius Jr. não teve uma atuação de destaque na derrota do Real Madrid para o Benfica. O atacante finalizou apenas três vezes, sendo uma só no gol, e não participou diretamente nos gols de Mbappé.

Raphinha, do outro lado do El Clásico, marcou um dos gols do Barcelona na vitória por 4 a 1 contra o Copenhagen.

Inter de Milão, Juventus, Napoli e Atalanta

Ex-Botafogo, o atacante Luis Henrique foi titular pela Inter de Milão contra o Borussia Dortmund. O camisa 11 do time italiano foi um dos melhores em campo na vitória por 2 a 0.

Bremer, pela Juventus, fez partida segura no empate em 0 a 0 contra o Moncao. No Napoli, que perdeu para o Chelsea, o zagueiro Juan Jesus teve a pior nota ‘Sofascore’ da defesa do seu time. Já Éderson se salvou no meio-campo da Atalanta durante a derrota por 1 a 0 para o Union St. Gilloise.

Monaco e PSG

Os alas do Monaco, Caio Henrique e Vanderson, tiveram uma atuação segura no empate em 0 a 0 com a Juventus. Ainda na França, Marquinhos foi o líder de interceptações no empate do PSG com o Newcastle, em 1 a 1.

Pafos, PSV, Union St. Gilloise e Kairat

O Pafos ficou perto de avançar aos playoffs das oitavas de final com a vitória por 4 a 1 contra o Slavia Praga. A equipe do Chipre teve quatro brasileiros no time titular. Anderson Silva, centroavante, e Bruno Felipe, lateral-direito, fizeram gols. Já o zagueiro David Luiz e o atacante Jajá fizeram um jogo seguro.

Mauro Júnior, lateral-esquerdo do PSV, da Holanda, foi expulso ao receber dois cartões amarelos na derrota para o Bayern de Munique. Guilherme Smith fez boa partida na vitória do Union St. Gilloise contra a Atalanta, e Edmilson, centroavante do Kairat, se machucou na derrota para o Arsenal.

Copenhagen, Galatasaray, Olympiacos e Qarabag

Ex-São Paulo, Gabriel Sara foi titular pelo Galatasaray na derrota contra o Manchester City, por 2 a 0. O meio-campista foi o líder de desarmes no confronto, com cinco.

Gabriel Pereira, zagueiro do Copenhagen, pouco conseguiu fazer na derrota para o Barcelona, por 4 a 1. Rodinei, ex-Flamengo e hoje no Olympiacos, da Grécia, se machucou na vitória contra o Ajax, da Holanda. Por último, Pedro Bicalho e Matheus Silva foram titulares na goleada sofrida para o Liverpool, por 6 a 0.

 

ESPN

Sair da versão mobile