Debora Olivieri surpreende ao manifestar interesse em reviver a icônica Odete Roitman no remake de “Vale Tudo” e relembra trabalho em Chiquititas
Conhecida por interpretar grandes vilãs da teledramaturgia brasileira, a atriz Debora Olivieri revelou que está disposta a entrar na disputa para viver Odete Roitman no possível remake da novela Vale Tudo, da TV Globo. Em entrevista ao Mais Novela, a famosa relembrou trabalho em Chiquititas e confessou que se inspirou na personagem vivida por Beatriz Segall em 1989.
Durante um bate-papo com o jornalista Arthur Pazin, ela comentou que constantemente recebe mensagens de fãs em suas redes sociais relembrando a personagem Carmen, da primeira versão de Chiquititas, do SBT. Segundo a atriz, ela se emociona muito com o carinho dos admiradores.
“Todo dia eu recebo [mensagens de fãs adultos]: ‘Posso te falar uma coisa? Você fez parte da minha infância’. Eu tenho vontade de chorar quando eu escuto isso”, relata Debora, que acredita que ter se espelhado na icônica personagem Odete Roitman tornou seu trabalho inesquecível.
“Eu fiz a Carmem uma vilã para um público infanto juvenil. Eu não era uma Odete Roitman, não era uma novela das 9. Inclusive, estão procurando uma Odete Roitman, eu adoraria. Ó, tem que ficar a dica. Eu adoraria”, brinca.
Leia também: Ex-atriz da Globo associou aborrecimento por política a descoberta de câncer
Segundo a atriz, por ser um público mais infantil, ela precisava carregar no estereótipo da vilã, mas sem muita dramaticidade no texto, para conseguir ter uma audiência cativante. “Se eu quisesse fazer de verdade como Odete Roitman, eu não teria tantos fãs. Porque é uma farsa, eu estava ali numa farsa. Então eu tentei levar pra aquela televisão o grande, o estereótipo do tipo de uma vilã, para dar certo pro público que eu estava”, explica.
Vale destacar que o remake de Vale Tudo ainda não foi confirmado oficialmente pela globo, mas tudo indica que a emissora está planejado a produção nos mínimos detalhes dentro dos bastidores. Até então, nomes para alguns personagens já estão sendo avaliados.