Dagoberto Nogueira foi o entrevistado do ”Cara a Cara” desta segunda-feira (22), no TopMídiaNews. Ele analisou o cenário político e econômico de MS e vê o Estado em excelente condição.
Conforme dito ao jornalista Vinícius Squinelo, Dagoberto disse que a boa condição econômica do Estado começou quando o então governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tomou medidas ”duras” em razão de ter pego um governo quebrado do antecessor.
”Teve coragem, apanhou, mas venceu as dificuldades. Foi o governo mais municipalista de MS”, destacou Nogueira sobre Reinaldo Azambuja.
”Fez obras em todos os municípios… sem exceção por causa de partido”, garantiu o deputado federal. As reformas administrativas e da Previdência, na visão dele, é que propiciaram o bom momento, onde MS registra crescimento de cerca de 7% ao ano.
”É o estado que mais gerou emprego e com mais investimento privado do Brasil”, acrescentou o entrevistado. Ele comentou também que a prosperidade de MS fez Azambuja eleger o sucessor, Eduardo Riedel.
Pessoas
Na entrevista, o deputado comentou que a atual gestão tem foco no cuidado das pessoas e na Educação, dois aspectos que lhe são caros.
”Ele tem o Mais Social, que tem cerca de 140 mil famílias que recebem R$ 450. Hoje, 65% das escolas estaduais são tem tempo integral. Em Campo Grande temos só duas”, comparou Nogueira.










