‘Achados e perdidos’ do Rock In Rio conta com objetos totalmente inesperados e itens de alto valor; saiba o que foi encontrado
O Rock In Rio atingiu a marca de 800 itens no ‘Achados e Perdidos’ do festival neste último sábado (21). 730 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock e algumas acabaram esquecendo de levar para casa itens bem inusitados como, por exemplo, uma cueca usada. Dá para acreditar?
Objetos mais comuns como documentos, bonés, óculos de sol e celulares também foram encontrados na seção de ‘perdidos’ do evento. Mas teve alguém que deixou um kit de clareamento dental e uma necessaire com diversos remédios como insulina para diabéticos.
No primeiro final de semana, foram encontrados objetos caríssimos como um iPhone 15 Pro Max que está avaliado em até R$ 8 mil. Alguns deixaram também Apple Watch, o famoso relógio digital de R$ 3 mil.
De acordo com o setor, 120 objetos já foram devolvidos aos seus donos, e diversos outros clientes solicitaram a devolução pelo site do Rock In Rio. Quem perdeu algum item no festival, pode ir até a Central de Serviços que fica próxima a entrada principal da Cidade do Rock.
Mesmo com o fim do evento, a equipe do Rock In Rio seguirá operando no local para devolver os itens. Depois disso, os objetos não resgatados serão cadastrados no site da Fazenda Perdidos, por onde os visitantes poderão requisitar a devolução via Correios.
TENTATIVA DE INVASÃO
Neste domingo (22/9), o Rock in Rio foi palco de uma tentativa de invasão, gerando tumulto e correria nas proximidades da Cidade do Rock. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando o momento em que um grupo de adolescentes tentou forçar a entrada no festival. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação.
Em nota, a PM informou que a ação foi prontamente neutralizada pelos agentes de segurança. “De acordo com o comando da unidade, a ação foi rapidamente impedida pelos agentes que atuavam na segurança do festival. O policiamento foi reforçado na região”, declarou a corporação.