Cruzeiro e Betfair anunciaram a renovação do contrato de patrocínio máster do clube, estendendo o vínculo até o final de 2026. A casa de apostas, que chegou ao clube mineiro em janeiro de 2023, proporcionou valorização de 82,6% no contrato atual.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Cruzeiro, que atualmente recebe R$ 23 milhões por ano, passará a ganhar R$ 42 milhões. É o maior acordo de patrocínio máster do Cabuloso em sua história.
Propriedades
Além da exposição no espaço nobre do uniforme masculino, a Betfair também irá ocupar as cosas do time feminino. O logo da casa de apostas também estará presente em todas as mídias digitais do Cruzeiro, backdrop de entrevistas e ônibus oficial do time. Também haverá entregas nos calções do time masculino e banco de reservas, entre outros espaços.
A Betfair também irá patrocinar a Caravanda do Cruzeiro, realizada nas cidades do interior de Minas Gerais e trará novas experiências para os torcedores nos próximos meses
“Além do aspecto financeiro, essa renovação representa uma confiança mútua em um trabalho sólido que beneficia a Betfair, o Cruzeiro e também o nosso torcedor. Juntos, vamos alcançar grandes conquistas e um futuro promissor”, festejou Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.
Investimentos
O contrato mais vantajoso é resultado direto da política de investimento promovida por Pedrinho BH, que investiu mais de R$ 170 milhões em contratações na última janela de transferência para qualificar o elenco da equipe mineira.
Vieram nomes como o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os meio-campistas Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
O clube conseguiu chegar à final da Copa Sul-Americana –enfrentará o Racing na decisão. No Brasileirão, luta por vaga na Libertadores 2025. É o atual 8º colocado, com 44 pontos.
“Estamos confiantes de que essa final será mais um capítulo memorável para o clube, para o torcedor e para a nossa parceria. Continuaremos apoiando o Cruzeiro dentro e fora de campo”, afirmou Aidan Kilcoyne, head de patrocínio da Betfair.
Redes sociais
A renovação foi comemorada em um vídeo produzido diretamente da “Montanha mais Cabulosa do Brasil”, o Pico da Bandeira, na Serra do Caparaó, em Minas Gerais.
Para esse momento, Cruzeiro e Betfair convidaram Maicon, ex-jogador do clube entre 2001 e 2004 e com passagens pela seleção brasileira, para fazer o anúncio da renovação histórica no ponto mais alto de Minas Gerais.
A ação foi idealizada, produzida e realizada pela Octagon Latam, agência de marketing esportivo responsável pela gestão dos patrocínios esportivos da Betfair.
“Foi um desafio gigante. Determinação é uma característica que sempre tive no Cruzeiro e por onde passei. Isso me ajudou muito no momento de fazer essa escalada e me fez relembrar toda minha história no Cruzeiro, que foi parte importante na minha carreira”, disse Maicon.
O Pico da Bandeira é o terceiro ponto mais alto do Brasil, e o mais alto do estado mineiro, fazendo do Cruzeiro não só o maior, mas também o que levou sua camisa mais alto em Minas.
Maicon, que integrou o elenco campeão da Tríplice Coroa em 2003, escalou o Pico da Bandeira acompanhado da influenciadora cruzeirense e parte do time Betfair Babi Loud. E o vídeo da empreitada foi compartilhado no Instagram do Cruzeiro.
Visibilidade
Com a renovação com o Cruzeiro, a Betfair aposta em manter a visibilidade no mercado brasileiro, que estará totalmente regulado a partir de 1º de janeiro de 2025.
“Para a Betfair, é motivo de grande satisfação continuar nossa parceria com o Cruzeiro, um clube que carrega uma história rica e uma torcida apaixonada”, destacou Kilcoyne.
Além do Cruzeiro, a Betfair também ocupa o espaço de patrocínio máster na camisa do Vasco da Gama. Com o Cruzmaltino o contrato foi firmado em maio e vai até o final de 2025. Pelo período, o time carioca irá receber R$ 115 milhões.
Ações
Para o próximo jogo do Cruzeiro, contra o Criciúma, neste sábado (9), às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, a Betfair programou uma homenagem à torcida. Antes da partida, será erguido um mosaico com bandeirão que celebrará a paixão dos torcedores pelo Maior de Minas.
Para comemorar a renovação e incentivar o apoio ao time, a Betfair oferecerá odds turbinadas para os cruzeirenses apostarem em um gol do clujbe no jogo e preparou sorteios de prêmios que ocorrerão nas redes sociais e no Mineirão. A ação e a estratégia também ficaram a cargo da Octagon Latam, que acompanhará toda a entrega.