Ícone do site SUDOESTE MS

CPI pede relatório de sorteados em programa habitacional em São Gabriel do Oeste

CPI pede relatório de sorteados em programa habitacional em São Gabriel do Oeste

Relatório com a lista de sorteados em programa habitacional está entre os primeiros requerimentos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta na Câmara de São Gabriel do Oeste. A Casa de Leis formou comissão para investigar a SAS (Secretaria de Assistência Social) do município, a 149 quilômetros de Campo Grande.

Na primeira reunião, a CPI definiu três requerimentos à Secretaria de Assistência Social e ao prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB). O grupo da Câmara pede o envio de documentos físicos e digitalizados em até sete dias.

Assim, a Comissão solicitou o relatório completo dos 711 sorteados no Programa Habitacional Flor do Cerrado, com as respectivas justificativas de classificação de aptidão e inaptidão e respectivos Estudos Sociais.

Além dos extratos de pagamento de todos os Auxílios Alugueis concedidos nos últimos dois anos no município. Por fim, solicitam a relação de todos os “benefícios eventuais concedidos especificamente em nome de Cleonice Adorno, com os respectivos estudos sociais que fundamentaram as referidas concessões”.

Por fim, a Comissão definiu que os documentos encaminhados passarão por análise do grupo. “Se for necessário será solicitado ao presidente da Câmara Municipal o auxílio de servidores da Câmara Municipal ou, se for o caso, a contratação de empresa ou profissional para auxiliar nos trabalhos”, definiram.

Formação da CPI

O vereador Rogério Inácio Rohr (PSD) presidirá a CPI. A Comissão, que conta com a participação dos vereadores Frederico Marcondes Neto (União Brasil) e Edson Tozetto Baggio (Republicanos), tem 60 dias, prorrogáveis por mais 30, para execução do parecer.

Fonte

Sair da versão mobile