Coritiba deixa marca própria e assina com Diadora como fornecedora de material esportivo

O Coritiba anunciou nesta segunda-feira (4), que a Diadora será a nova fornecedora de material esportivo do clube. Os valores do contrato não foram divulgados pelas partes. No entanto, o Coritiba anunciou o acordo como o maior da história do clube paranaense para o fornecimento de material esportivo.

A Diadora irá substituir a 1909, marca própria que era administrada pelo clube desde 2019. O contrato é válido pelos próximos cinco anos. A estreia da coleção está prevista para junho, durante a disputa da Série B do Brasileirão.

“O novo contrato com a Diadora representa mais uma etapa do processo de elevação do patamar do Coritiba. Mais do que fornecer material esportivo, o retorno da Diadora representa um grande passo no nosso planejamento”, comenta Carlos Amodeo, CEO do Coritiba.

“Além de oferecer produtos de alta performance, com padrão de qualidade global, a Diadora também compartilha nossa paixão pelo esporte e nosso compromisso com a excelência, impactando diretamente nossa comunidade e torcedores. É uma marca que já tem uma relação próxima com a torcida alviverde, e que traz uma memória afetiva muito bacana”, acrescentou o executivo.

Valorização

A troca do fornecedor de material esportivo faz parte da estratégia da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube de valorizar ainda mais as propriedades comerciais do Clube.

“O acordo com a Diadora é extremamente importante para o Coritiba. A empresa será uma aliada importante não só na produção e fornecimento do material esportivo, mas na reformulação dos conceitos das lojas, ampliação e expansão delas, além da distribuição dos itens oficiais”, afirma Arnaldo Garcia, diretor de marketing e negócios do Coritiba.

“O Coritiba terá participação ativa no processo de criação, desenvolvimento das novas coleções e liberdade para sugerir outros projetos especiais”, acrescenta.

Retorno

Essa não é a primeira vez que a marca fornece material esportivo para o clube. A Diadora vestiu o Coritiba entre 2006 e 2007, inclusive durante o título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2007.

“Acompanhamos o Coxa por um período de muito sucesso entre o clube e a Diadora. Agora queremos apoiar o time neste novo momento, para que a temporada 2024 seja repleta de muitos gols e vitórias”, comenta Milton Souza, diretor geral da Diadora no Brasil.

Investimentos

Presente em 60 países, a marca italiana quer retomar o protagonismo do futebol brasileiro onde é reconhecida por ter patrocinado Zico, ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, além de ter sido a fornecedora de material esportivo para grandes clubes, como Palmeiras, Atlético-MG, e o mais recente deles, o Vasco da Gama, de 2018 até 2020.

A marca acertou no ano passado seu retorno ao futebol brasileiro, com contrato para vestir a Ponte Preta nesta temporada. O time campineiro também disputa a Série B do Brasileirão. A empresa também é fornecedora de São José, time de São José dos Campos que participa da Série D do Brasileirão, e do Sfera, equipe fundada em 2021 e voltada à formação de atletas.

A empresa discute contrato com o Remo, equipe paraense que integra a Série C do Brasileirão, mas o acordo ainda não foi fechado.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas