Coritiba anuncia William Thomas como novo diretor-executivo de futebol

O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (20), a contratação de William Thomas como novo diretor-executivo de futebol do clube. O dirigente, que começará na função na próxima segunda-feira (25), será responsável pela direção estratégica e administração geral do departamento de futebol da equipe, que está na disputa das semifinais do Campeonato Paranaense e jogará a Série B do Brasileirão nesta temporada. O time já está eliminado da Copa do Brasil.

Thomas chega para substituir Júnior Chávare, que morreu no mês passado, aos 57 anos, vítima de um infarto no miocárdio.

Com 27 anos de atuação no futebol, o novo diretor-executivo acumula passagens por Internacional, Santos, Avaí, Atlético Nacional (Colômbia) e Guaraní (Paraguai), entre outras experiências profissionais.

Graduado em Educação Física, com pós-graduação em Fisiologia do Esporte, Thomas iniciou carreira como preparador físico e passou, posteriormente, por diversos cargos de gestão.

“William Thomas é um gestor experiente, qualificado e com amplo conhecimento, escolhido mediante um rigoroso processo seletivo. Chega para trabalhar focado e com o objetivo de alcançar as metas estabelecidas a curto, médio e longo prazo” comentou Carlos Amodeo, CEO do Coritiba.

O profissional possui formação como diretor esportivo pelas federações da Espanha e de Portugal. No currículo, ainda conta com mestrado pela LaLiga Business School, organizadora oficial do Campeonato Espanhol.

“É com profunda determinação que assumo este papel no Coritiba. Estou ciente da responsabilidade sobre meu trabalho e irei me dedicar ao máximo para levar esta equipe à excelência. Juntos, trilharemos um caminho de sucesso e conquistas, honrando a história e os valores desta instituição”, afirmou o novo diretor-executivo.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas