O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (28), a ampliação da parceria com a Fórmula E, categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para o E-Prix São Paulo, marcado para 7 de dezembro. Em 2024/2025, pela primeira vez, a prova em solo brasileiro servirá como abertura da temporada.
Assim como no início deste ano, quando a etapa paulista integrou o calendário da temporada 2023/2024, o Corinthians fechou um acordo com a Fórmula E para que os torcedores do clube tenham um desconto exclusivo na compra de ingressos. A parceria também envolve a produção colaborativa de conteúdos e a ativação de promoções junto a assinantes do programa Fiel Torcedor.
De acordo com o Corinthians, o acordo une os interesses voltados à sustentabilidade por parte das duas organizações. Os interessados na compra de ingressos devem acessar o site oficial, selecionar o setor desejado na arquibancada e, ao finalizar a compra, ativar o cupom “Timao20” para ganhar 20% de desconto. Os membros do programa Fiel Torcedor têm direito a um desconto ainda maior, de 50%, que pode ser ativado por meio dos respectivos planos, dentro da plataforma.
“Essa parceria com a Fórmula E é mais uma ótima oportunidade para ampliarmos nossa marca em outros territórios que também celebram a paixão. Unir o Corinthians com uma das principais categorias do automobilismo mundial é mais um passo positivo e trará ainda mais entretenimento ao torcedor. Além disso, o posicionamento responsável da Fórmula E tem sinergia total com os pilares da nossa marca, o que torna a parceria ainda mais relevante”, destacou Vinicius Azevedo, superintendente de marketing do Corinthians.
“A ampliação da parceria entre o Corinthians e a Fórmula E reforça nossa conexão com o público brasileiro, com a Fiel Torcida e os apaixonados por esportes. Estamos entusiasmados por iniciar a 11ª temporada mundial aqui, em São Paulo, proporcionando aos torcedores uma experiência única nas arquibancadas, onde terão visão privilegiada dos carros mais rápidos do mundo, que vão de 0 a 100km/h em 1,8s, e na nossa Fan Village repleta de ativações, como simuladores, atividades interativas, shows e food parks”, disse Bruno Grassi, representante da Fórmula E no Brasil.
“A categoria, cuja bandeira principal é a eletromobilidade, dá passos consistentes a cada etapa em São Paulo. Abrir a nova temporada, em dezembro, contribui para a diminuição da sazonalidade dos eventos e impactará positivamente na qualidade, além de demonstrar a eficiência da cidade na realização de montagens únicas”, finalizou Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo/SPTuris, empresa de eventos e turismo da prefeitura da capital paulista.