O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (4), seu novo superintendente de comunicação, em substituição a Josiane Ribeiro, que foi desligada da função na terça-feira (3).
O cargo passa a ser ocupado por Tiago Maranhão, jornalista que tem 25 anos de experiência, tendo atuando como diretor de conteúdo digital no Grupo Bandeirantes, responsável pela área de conteúdo na Amazon, apresentador e correspondente internacional na TV Globo, além de editor e repórter na ESPN, com experiência na cobertura de Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Mundiais, Campeonatos Paulistas, Brasileiros e Copas Libertadores.
Ele ainda é autor do livro “O Ano do Bando de Loucos”, sobre a temporada de 2011 do Corinthians.
“Com duas décadas trabalhando em grandes redações do país, cobrindo esporte como repórter e apresentador, acompanhei o Corinthians em momentos de desafios e de glórias, que hoje estão na história do clube. Nos últimos 5 anos, estive na comunicação corporativa e agora tenho a oportunidade de unir essas experiências em prol do Corinthians”, disse o profissional, em sua chegada ao clube.
Além de trazer Maranhão, o Corinthians anunciou a contratação a Pub como consultoria de comunicação estratégica. A empresa irá trabalhar na relação do clube com formadores de opinião, especialmente jornalistas, analisar a percepção pública do time e propor estratégias para atingir os objetivos institucionais.
Com sete anos de atuação no mercado, a Pub atende clientes nacionais e internacionais como Nestlé, Avenue, Mercado Bitcoin, QuintoAndar, SoftBank e Ligga.
As contratações são parte da estratégia de gestão definida pelos executivos Fred Luz e Pedro Silveira, apresentados no início de julho deste ano pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo.