A Microsoft revelou na última quarta-feira (8) que o Copilot do Office 365 vai ganhar um recurso para otimizar os comandos dos usuários à medida que eles são digitados. O objetivo é melhorar o desempenho da ferramenta de inteligência artificial (IA) a partir de comandos mais completos.
A informação foi publicada no relatório Work Trend Index de 2024 pelo vice-presidente corporativo de IA no Trabalho da Microsoft, Jared Spataro. A ideia é que o Copilot do Office 365 estreie um novo recurso de preenchimento automático que oferece sugestões para melhorar os prompts de IA.
Melhorando o Copilot com sugestões de comandos
De acordo com o relatório da Microsoft, uma das maiores dificuldades dos usuários de ferramentas de IA é não saber por onde começar a utilizá-las da maneira mais adequada. Não é como fazer uma busca usando uma ferramenta de pesquisa.
As ferramentas de IA requerem comandos com informações mais completas, e grande parte dos usuários não está habituada a fornecer dados otimizados.
Por isso, a companhia resolveu implementar um recurso que ajuda a aperfeiçoar a capacidade dos usuários de criar comandos melhorados no Copilot do Office 365. Abaixo, podemos ver as inovações que serão implementadas pela Microsoft nos próximos meses.
Sugestões automáticas
As sugestões automáticas para completar os comandos são a base do novo recurso do Copilot do Office 365. Quando o usuário começar a digitar, a ferramenta vai fazer sugestões mais detalhadas para complementá-lo. Dessa maneira, o uso da IA poderá ser acelerado e o usuário terá novas ideias de como aproveitar melhor a capacidade da ferramenta.
Reescrita de comandos
A reescrita de comandos vai transformar comandos básicos em solicitações mais sofisticadas. Isso deve ajudar os usuários que sabem o que querem, mas não têm certeza de como fazer a abordagem mais correta.
Sugestões utilizando informações pessoais
O Copilot do Office 365 vai ganhar uma nova interface de bate-papo, chamada de Catch Up, que apresenta insights pessoais com base em atividades recentes dos usuários, fornecendo-lhes recomendações responsivas.
Será possível, por exemplo, receber uma sugestão para se preparar para uma reunião agendada, com detalhes de dados e arquivos que poderão ser úteis durante o evento.
Comandos adaptados para equipes de trabalho
Em breve, o Copilot Lab vai permitir que profissionais criem, publiquem e gerenciem comandos adaptados aos colaboradores de uma mesma equipe, melhorando a comunicação entre eles.