Membros do Conselho Municipal da Juventude retomaram os trabalhos e realizaram a primeira reunião de 2024 nessa quinta-feira (22). O evento contou com a participação de lideranças partidárias, representantes das secretarias municipais e estudantes.
Para a vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude, Isabela Nantes, o Conselho é como o “ouvido” do poder público. “A política da juventude está muito próxima de nós, por isso temos esse compromisso de ser o porta-voz”, explicou.
Participante do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Hércules Maymone e do grupo Líderes do Amanhã da Sejuv, Thaynara Pereira Machado, também fez questão de participar da reunião e mostrar a importância de ter voz ativa. “Como estudante eu acho importante representar todos os jovens que não conseguem estar aqui”, diz.
Conforme o presidente do Conselho Municipal e secretário da Sejuv, Maicon Nogueira, a pasta se preocupa, inclusive, com a inclusão dos jovens nos cursos oferecidos e alguns já contam com intérprete de Libras. “As pautas discutidas neste ambiente se tornam efetivas e inclusive a inserção do intérprete foi realizada pela Prefeitura para garantir o acesso a todos os interessados.”
Durante a reunião ainda foram discutidas pautas como calendário de 2024, projetos e sugestões para políticas em prol da juventude.