Conheça 12 séries de romance que você deveria dar uma chance e assistir

De Bridgerton até Beleza Verdadeira e Outlander, as séries de romance dominam os streamings; relembre 12 títulos de sucesso para assistir e se apaixonar perdidamente As séries de romance fazem sucesso nos streamings, e para quem ama esse tipo de produção boas histórias estão espalhadas em catálogos de plataformas como Netflix, Amazon Prime Video e Star+. O gênero é uma ótima opção para deixar o coração quentinho e se entreter maratonando títulos populares e aclamados. Alguns exemplos mais conhecidos são Bridgerton (2020), que ganhou sua terceira temporada neste ano, além do dorama sul-coreano Beleza Verdadeira (2020) e as produções norte-americanas Emily em Paris (2020) e Virgin River (2019). Ou seja, não faltam opções para assistir e se apaixonar.
Pensando nisso, o TechTudo te mostra 12 séries românticas para quem está atrás de uma boa história de amor — com direito a risadas e lágrimas. Confira a seguir enredo, elenco e repercussão com a crítica de cada um delas.
🎬 Veja 10 filmes de romance brasileiros que vale a pena dar uma chance
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Outlander estreou em 2014 e é uma série de romance de época que fez sucesso
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo com 12 séries de romance, você encontra:
Bridgerton (2020)
Um Dia (2024)
Outlander (2014)
Pousando no Amor (2019)
Emily em Paris (2020)
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (2023)
Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós (2024)
Heartstopper (2022)
Lovesick (2014)
Starstruck (2021)
Virgin River (2019)
Beleza Verdadeira (2020)
1. Bridgerton (2020)
Baseada na série de livros escrita por Julia Quinn, Bridgerton se foca na vida dos oito irmãos Bridgertons e na história de amor de cada um deles. Cada temporada tem um protagonista diferente. Em 2024, a terceira parte da série narra o romance de estilo friends to lovers entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington, interpretados por Luke Newton (The Lodge) e Nicola Coughlan (Derry Girls).
O elenco de Bridgerton também é formado por Jonathan Bailey (Wicked), Claudia Jessie (Mistério de Anubis) e Simone Ashley (Sex Education) nos papéis de Anthony, Eloise e Kate Bridgerton. Produzida por Shonda Rhimes (Private Practice), o título já ganhou dois prêmios no Emmy, acumulando 7.4 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, a série é avaliada em 83% pela crítica especializada.
A terceira temporada de Bridgerton se foca na história de Colin e Penelope
Reprodução/Netflix
2. Um Dia (2024)
Depois de virar filme em 2011, a obra literária de David Nicholls também ganhou adaptação como minissérie na Netflix, estrelada por Leo Woodall (The White Lotus) e Ambika Mod (This Is Going to Hurt). No enredo, Dexter e Emma passam a noite de formatura juntos, depois seguem caminhos separados. Mas o destino os une novamente, provocando encontros esporádicos ao longo dos anos.
O elenco traz também Eleanor Tomlinson (The Couple Next Door) e Jonny Weldon (Nosso Natal na Fazenda) nos papéis de Sylvie e Ian. A criação da minissérie é assinada por Nicole Taylor (Three Girls). Com 8.1 pontos no IMDb, Um Dia alcança 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Um Dia ganhou minissérie pela Netflix em 2024
Divulgação/Netflix
3. Outlander (2014)
Claire Randall é uma enfermeira na Segunda Guerra Mundial, em 1945, que é teletransportada para 1743. Lá, ela é conhecida como “curandeira” e é forçada a casar com o guerreiro Jamie Fraser. Porém, eles se apaixonam de verdade e a moça se vê dividida entre a sua vida real e a sua nova identidade. O casal é feito pelos atores Caitriona Balfe (Belfast) e Sam Heughan (O Amor Mandou Mensagem).
Disponível na Netflix e na Star+, Outlander tem sete temporadas e já foi confirmada para a oitava e última parte. Criada por Ronald D. Moore (Caprica), a produção tem Richard Rankin (Rebus), Sophie Skelton (Perseguição Fatal) e Tobias Menzies (Último Ato) no elenco como Roger, Brianna e Jonathan. Nas avaliações da crítica, o título tem 8.4 pontos no IMDb, com 91% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, tendo sido indicado a quatro prêmios no Emmy.
Em Outlander, a enfermeira Claire volta no tempo e se apaixona por um guerreiro
Divulgação/Netflix
4. Pousando no Amor (2019)
Yoon Se-ri é uma empresária sul-coreana que, após um acidente de parapente, acaba no território da Coreia do Norte. Lá, ela é resgatada pelo soldado Ri Jeong-hyuk, um homem correto, mas que decide abrigar a jovem ilegalmente. Agora, ela precisa fingir que é cidadã norte-coreana até conseguir uma maneira de voltar para o seu país. Se-ri e Jeon-hyuk são interpretados pelos atores, casados na vida real, Son Ye-jin (A Negociação) e Hyun Bin (Jardim Secreto).
O elenco de Pousando no Amor, dirigida por Lee Jeong-hyo, também traz nomes como Kim Jung-hyun (Mr. Queen) e Seo Ji-hye (O Beijo do Destino) nos papéis de Alberto Gu e Seo Dan. Com 16 episódios disponíveis na Netflix, a série possui alta avaliação nos sites agregadores de crítica. Ao todo, são 8.7 pontos no IMDb, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Pousando no Amor é um dos doramas de romance mais populares
Reprodução/TVN
5. Emily em Paris (2020)
Estrelada por Lily Collins (Simplesmente Acontece), a série da Netflix fala sobre a executiva de marketing Emily, que se muda dos Estados Unidos para Paris. Lá, ela redescobre a sua vida, aprendendo lições sobre profissão, amor e amizade. O elenco é composto por Lucas Bravo (Ingresso para o Paraíso), Ashley Park (Treta) e Camille Razat (A Acusação) nos papéis de Gabriel, Mindy e Camille.
A quarta temporada da série chega ao streaming em duas partes: 15 de agosto e 12 de setembro. Criada por Darren Star (Sex and the City), Emily em Paris tem 6.9 pontos no IMDb, ao passo que 63% da crítica no Rotten Tomatoes aprova a produção. Ao todo, a série foi indicada a seis prêmios no Emmy.
A quarta temporada de Emily em Paris chega à Netflix em agosto
Imagem: Reprodução/Netflix
6. Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (2023)
Spin-off de Bridgerton, também criado por Shonda Rhimes, fala sobre a história de amor entre a Rainha Charlotte e o Rei George. Protagonizada por India Amarteifio (Evermoor) e Corey Mylchreest (Sandman), os acontecimentos da produção se passam anos antes da série Bridgerton e acompanham o casamento entre os protagonistas, o que moldou o universo da alta sociedade que é retratado posteriormente. Ao todo, são seis episódios disponíveis na Netflix. A produção tem 7.5 pontos no IMDb e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com uma vitória no Emmy.
Rainha Charlotte é spin-off de Bridgerton, disponível na Netflix
Divulgação/Netflix
7. Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós (2024)
No enredo, que é uma adaptação do livro de Mona Kasten, conhecemos Ruby Bell e James Beaufort, dos atores Harriet Herbig-Matten (Baltic Crimes) e Damian Hardung (Como Vender Drogas Online). Ela é uma bolsista na famosa escola Maxton Hall, que acaba flagrando o poderoso James em um momento polêmico. Então, o rapaz faz de tudo para comprar o silêncio da menina. Entretanto, a paixão dos dois se intensifica e vira um romance.
Sucesso no streaming, a produção alemã se tornou uma das séries de língua não-inglesa mais assistidas no Amazon Prime Video. Dirigido por Martin Schreier (Robin Hood) e Tarek Roehlinger (Gag Attack), o título tem seis episódios, avaliados em 7.6 pontos no IMDb e com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes. Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós já foi confirmada para a segunda temporada.
Maxton Hall vai ganhar segunda temporada no Amazon Prime Video
Divulgação/IMDb
8. Heartstopper (2022)
Baseado no HQ homônima de Alice Oseman, Heartstopper fala sobre Kit e Joe, dois jovens amigos do colégio que descobrem o amor juntos. Nisso, eles enfrentam uma grande jornada de autodescoberta, passando pelas dificuldades na vida escolar e amorosa. Oseman também assina roteiro e criação da série, que lança a sua terceira temporada na Netflix em outubro de 2024. Os protagonistas são dos atores Kit Connor (Rocketman) e Joe Locke (Agatha).
O elenco também traz Olivia Colman (A Favorita) e William Gao (Sunrise), como Sarah, mãe de Kit, e Tao, amigo de Joe. Indicada a três prêmios no BAFTA, Heartstopper tem 8.6 pontos no IMDb, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Heartstopper é baseada em HQ de Alice Oseman e lança terceira temporada em outubro
Reprodução/Netflix
9. Lovesick (2014)
Dylan é um rapaz solteiro, que divide um apartamento em Glasgow com os dois melhores amigos da faculdade, o garanhão Luke e a simpática Evie. As coisas mudam quando Dylan é diagnosticado com clamídia e deve entrar em contato com todas as suas parceiras sexuais a fim de alertá-las sobre a doença. A história é contada, principalmente, em forma de flashback, com foco nas memórias de Dylan. Mas o presente do trio também vai sendo impactado pelos reencontros do protagonista ao longo da série
O elenco é formado por Johnny Flynn (Emma), Daniel Ings (Sex Education) e Antonia Thomas (The Good Doctor) como Dylan, Luke e Evie. Com criação e roteiro de Tom Edge (Vigil), Lovesick tem três temporadas, disponíveis na Netflix. A produção tem 8 pontos no IMDb, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Lovesick: Dylan é diagnosticado com uma IST e precisa reencontrar todas suas antigas parceiras sexuais
Reprodução/IMDb
10. Starstruck (2021)
Jessie é uma jovem em Londres, que vive entre dois trabalhos, e decide passar a noite de Ano Novo com um rapaz desconhecido. Ela só não fazia ideia de que ele era uma estrela do cinema, chamado Tom Kapoor. Os protagonistas ganham vida com Nikesh Patel (Quatro Casamentos e um Funeral) e Rose Matafeo (Taskmaster), que também assina a criação da série. Com três temporadas disponíveis no Max, Starstruck tem 7.5 pontos no IMDb, 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e teve uma indicação ao BAFTA.
Starstruck é criada e estrelada por Rose Matafeo
Reprodução/Max
11. Virgin River (2019)
Lidando com as dificuldades do divórcio, a enfermeira Mel decide aceitar uma proposta de emprego em uma cidadezinha no Norte da Califórnia, a fim de começar do zero. Entretanto, ela não esperava que o anúncio de trabalho fosse uma farsa, o que acaba a deixando sem um lugar para ficar. A partir disso, seu caminho se cruza com o de Jack Sheridan, dono de uma hospedagem aconchegante na cidade. O encontro faz a moça repensar sobre sair do local.
Estrelada por Alexandra Breckenridge (This is Us), Martin Henderson (Milagres do Paraíso) e Ben Hollingsworth (Amor em Grande Estilo) nos papéis de Mel, Jack e Dan, a série tem cinco temporadas disponíveis na Netflix. Criada por Sue Tenney (Good Witch), o título acumula 7.4 pontos no IMDb, com 82% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Virgin River é série de romance com cinco temporadas na Netflix
Divulgação/Netflix
12. Beleza Verdadeira (2020)
Após sofrer bullying no colégio, Lim Ju-kyung aprende técnicas de maquiagem e muda de escola, se tornando outra pessoa. Lá, ela desperta o interesse de dois garotos populares, Lee Su-ho e Han Seo-jun, que eram amigos no passado. O trio protagonista é dos atores Moon Ga-young (Investimento de Risco), Cha Eun-woo (Um Bom Dia para Ser um Cachorro) e Hwang In-yeop (18 Again).
Dirigido por Kim Sang-hyeob (Melancholia), o dorama tem 16 episódios disponíveis na Netflix e no Rakuten Viki. Ao todo, a série é avaliada em 8 pontos no IMDb. Já na plataforma MyDramaList, a média é de 8.3 pontos.
Beleza Verdadeira fez sucesso na Netflix
Divulgação/Viki
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12), MyDramaList e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11).
🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Mais do TechTudo
a
Initial plugin text

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas