Concurso público, realizado dia 21 de abril, será alvo de acompanhamento pelo Ministério Público Estadual em Corumbá. Esposa e irmão do prefeito Marcelo Iunes estavam inscritos para disputar uma das 645 vagas no Município.
Conforme Diário Oficial do MPMS, a apuração ficará por conta da 5ª Promotoria de Justiça da de Proteção do Patrimônio Público e Social, Defesa do Consumidor, Curadoria dos Registros Públicos e Fundações de Corumbá. A Fapec, fundação que organiza o certame é que fez o pedido ao MPE com o seguinte objetivo:
”Acompanhar e fiscalizar os atos do concurso público para servidores do Município de Corumbá – 2024”. O Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte ficará a cargo da apuração.
Consta que servidores públicos e familiares do prefeito Marcelo Iunes, como esposa e irão, foram inscritos na disputa. A entidade já pediu documentação a respeito das provas para a organizadora do concurso.
O espaço está aberto para manifestação do prefeito Marcelo Iunes e demais citados.
Vagas
Segundo a Prefeitura, as provas ocorreram dia 21 de abril para a disputa de 645 vagas, sendo 140 para nível fundamental; 306 para cargos de nível médio completo e 199 para nível superior de escolaridade.
Ainda segundo Diário Oficial, a prefeitura e a organizadora já divulgaram até o gabarito das provas.