Saiba como Silvio Santos construiu patrimônio bilionário, com marcas como: SBT, Jequiti, Baú da Felicidade e Tele Sena
Senor Abravanel, conhecido como Silvio Santos não só foi apenas um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, mas construiu um império diversificado. Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão, o pai de Patrícia Abravanel transformou sua carreira em um conglomerado de sucesso conhecido como Grupo Silvio Santos.
Mas, nem sempre as coisas foram fáceis na vida e carreira do artista, pois sua trajetória começou modestamente no Rio de Janeiro, onde iniciou como camelô em 1946, vendendo itens simples. Desde cedo, Santos já demonstrou um talento notável, indo ao mundo dos negócios posteriormente.
A verdadeira virada em sua carreira empresarial ocorreu em 1958, quando assumiu o Baú da Felicidade, uma empresa de sucesso inicialmente administrada por Manoel da Nóbrega. Sob sua liderança, o Baú se tornou um dos pilares do GSS, marcando o início de sua ascensão como empreendedor visionário.
Com um patrimônio estimado em R$ 1,6 bilhão, Silvio Santos é reconhecido como a primeira celebridade bilionária brasileira, pela Revista Forbes. Atualmente, o grupo de negócios do comunicador incluem as marcas: SBT, Jequiti, Baú da Felicidade, Tele Sena, entre outros.
Confira fatos marcantes sobre carreira de Silvio Santos
O apresentador de TV Silvio Santos faleceu aos 93 anos neste sábado (17), devido a complicações de uma infecção por influenza. O apresentador e fundador do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, local onde veio a óbito.
Com uma trajetória considerada brilhante, Silvio foi consagrado pelo Brasil como um dos maiores ícones da televisão. Confira a seleção de 4 fatos que só comprovam que Silvio Santos é um comunicador lendário.