Ícone do site SUDOESTE MS

Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta campanha em forma de manifesto para Paralimpíadas de Paris

Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta campanha em forma de manifesto para Paralimpíadas de Paris

A vinte dias da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou campanha com atletas medalhistas que representarão o país na competição, a partir de 28 de agosto.

O Brasil vai à capital francesa com 254 competidores com deficiência em 20 modalidades. A campanha será veiculada a partir desta quinta-feira (8) e apresenta um manifesto com os atletas paralímpicos: “Mais que vencedores: brasileiros”.

A iniciativa conta com peça de audiovisual, produzida e dirigida pelo cineasta paulistano André Bushatsky. O vídeo é estrelado pelo nadador, Gabriel Araújo, a halterofilista Mariana D’Andrea, ambos campeões paralímpicos, o velocista Vinícius Rodrigues e a lançadora Raíssa Machado, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O filme irá ao ar em plataformas on-line e off-line, assim como nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro. Mídias out-of-home (OOH) também serão utilizadas para a veiculação.

“Os Jogos Paralímpicos chegaram e nosso intuito é engrossar o coro da torcida brasileira não somente pelos atletas que estarão lá em Paris competindo com nossas cores, mas também aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte”, explicou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos e atual presidente do CPB.

A campanha marca o início da parceria do CPB com a Bushatsky Filmes para produção de peças audiovisuais. Ainda em agosto, será lançada uma série de quatro episódios no Sportv e no Globoplay, que aborda a temática do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores da preparação dos atletas para as grandes competições internacionais. Tais produções contam com o patrocínio da Toyota.

Estão previstos para 2024 uma animação e um filme com a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Para o ano que vem, estão no cronograma a estreia de outros dois filmes, um sobre mulheres com deficiência no esporte paralímpico e o outro sobre a seleção brasileira de futebol de cegos.

Fonte

Sair da versão mobile