Comerciantes se uniram e, por diversos meios, pedem a retirada de um guard rail instalado no macroanel da BR-262, em Três Lagoas. O obstáculo impede o acesso de caminhões às empresas, que possuem mais de 400 empregos no local.
Os denunciantes foram à Câmara Municipal pedirem a retirada do guard rail, no trecho que fica entre a Avenida Rosário Congro Neto e o Posto Real. O vereador Issam Fares Junior encaminhou ofício ao supervisor-chefe Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, o DNIT, que foi quem implantou a estrutura.
O parlamentar observou que as obras do Departamento na região visavam aumentar a segurança do tráfego, mas acabaram por fechar o acesso a diversas empresas, causando transtornos. Naquele trecho há empresas de peças para tratores, funilaria, oficina mecânica, transportadoras, pneus, usinagem e solda.
”A grande maioria [das empresas] atua na área locomotiva… são caminhões, carros, motocicletas… ”, detalhou o vereador Issam. Ele reforçou a necessidade de providências, já que as empresas geram 400 empregos no local.
O prefeito da cidade, Angelo Guerreiro, também foi acionado pelo Legislativo. Acionamos o DNIT no MS e aguardamos retorno.