Com um a menos, Vasco tenta resistir ao Bahia, mas perde com gol no fim


Cruz-maltino vê David ser expulso em jogo equilibrado e acaba sofrendo pressão dos donos da casa O Vasco tinha uma tarefa dificílima na noite desta quinta-feira: tirar pontos do Bahia em plena Fonte Nova, o que nenhum time fez até aqui nesse Brasileiro. Em jogo de últimos 15 minutos muito nervosos, o cruz-maltino resistiu com um a menos enquanto pôde, mas sofreu gol no fim em derrota dolorida: 2 a 1.
Thaciano abriu o placar para o time da casa, mas Paulo Henrique empatou ainda no primeiro tempo. Já no fim, Estupiñán decretou mais uma vitória do Bahia em casa, a sexta até aqui. Com o resultado, o time de Rogério Ceni foi aos 24 pontos, na vice-liderança, atrás do Flamengo pelo saldo de gols.
Já o Vasco segue perigosamente perto da zona de rebaixamento, com 10 pontos. Precisa torcer por um tropeço do Vitória contra o Fluminense, na quinta-feira, para não se aproximar ainda mais da zona.
Os minutos-chave da partida foram os minutos finais, quando o cruz-maltino se defendia após expulsão polêmica de David. O atacante se protegeu com o braço em jogada com Gilberto, mas o árbitro João Vitor Gobi enxergou violência na jogada e aplicou o segundo amarelo.
Antes disso, Vasco e Bahia faziam jogo equilibradíssimo: o time da casa, intenso e com tabelas ensaiadas, levava muito volume de jogo contra o gol de Léo Jardim. O cruz-maltino, por sua vez, dava sustos nos contra-ataques.
Foi nessa dinâmica que os dois primeiros gols ocorreram, ainda na primeira etapa: primeiro com Thaciano, chutando da entrada da área e contando com desvio em Maicon. No empate, Paulo Henrique liderou contra-ataque que deu origem a uma trama entre Adson e Piton, concluída pelo próprio Paulo.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas