Ícone do site SUDOESTE MS

Com saída da New Balance, Red Bull Bragantino apresenta novo uniforme titular sem marca esportiva

Com saída da New Balance, Red Bull Bragantino apresenta novo uniforme titular sem marca esportiva

O Red Bull Bragantino apresentou, nesta sexta-feira (21), o novo uniforme titular do clube para o restante da temporada 2024. Além do escudo centralizado, o que chama atenção é a ausência de uma fabricante de material esportivo, após a saída definitiva da New Balance, que fechou um acordo exclusivo no futebol brasileiro com o São Paulo em dezembro do ano passado, com validade a partir de janeiro deste ano.

No anúncio do novo modelo, o clube do interior paulista afirmou que “novamente desafia o status quo” pelo fato de não ser comum um clube desse tamanho, que disputa a Série A do Brasileirão, não ter uma fornecedora de material esportivo.

O novo uniforme foi desenvolvido de forma autoral pela agência in-house global da marca e busca reforçar a conexão do clube com a cidade de Bragança Paulista. A Wev, especialista em extensão de marcas, parceira do clube desde 2020 e responsável pelo licenciamento da linha casual e da gestão comercial da Red Bull Shop & Bullshop, foi parceira no projeto de desenvolvimento de tecnologia, produção e comercialização das peças.

Com o conceito “Forjados em Bragança”, que representa as sete colinas sobre as quais a cidade foi moldada, a peça é predominantemente off-white, com detalhes em vermelho que “desenham” as tradicionais colinas e montanhas da cidade.

Para reforçar a homenagem aos moradores de Bragança Paulista, a campanha de lançamento  foi desenvolvida com torcedores do Massa Bruta residentes na cidade, que fica a cerca de 88km da capital São Paulo.

A nova camisa já está à venda na Bullshop do Estádio Nabi Abi Chedid e da Casa Red Bull Bragantino, além do e-commerce oficial do clube. O modelo masculino custa a partir de R$ 279,90, enquanto o feminino e o infantil são comercializados a partir de R$ 269,90.

New Balance fora

Vale lembrar que a New Balance substituiu a Nike como fornecedora de material esportivo do Red Bull Bragantino em abril de 2022 e, desde então, tinha apenas o clube do interior paulista como parceiro no mercado brasileiro.

No entanto, no final de 2023, insatisfeito com a Adidas, o São Paulo foi atrás de uma nova patrocinadora e acabou fechando com a marca norte-americana. No contrato, porém, houve a exigência de exclusividade, já que o fato de “dividir” a Adidas com outros grandes clubes, como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Internacional, estava incomodando o Tricolor Paulista.

O único problema era justamente o contrato da New Balance com o Red Bull Bragantino, assinado até o fim de 2024. O jeito de resolver foi rompendo o acordo com o time de Bragança, que pôde usar a marca por apenas mais seis meses a partir de 1º de janeiro deste ano, data em que passou a vigorar o acordo entre São Paulo e New Balance.

Com o prazo prestes a expirar, o time do interior paulista utilizou os uniformes fabricados pela marca norte-americana pela última vez nesta quinta-feira (21), na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, em jogo válido pela Série A do Brasileirão. A partir do duelo diante do Vitória, marcado para o próximo domingo (23), será usada a nova camisa sem marca.

Nos bastidores, especula-se que o clube tem conversas com a Puma para a próxima temporada. A marca alemã tem um acordo de exclusividade com o Palmeiras no mercado brasileiro, mas que será encerrado no final deste ano. Após se aproximar da Adidas, o clube presidido por Leila Pereira deu sinais de que haverá uma renovação com a Puma para o ano que vem, o que faria com que o Red Bull Bragantino tivesse que procurar outra marca para 2025.

Fonte

Sair da versão mobile