A entrada da Netflix no universo das transmissões esportivas ao vivo agitou o mercado, no fim deste ano. E, ao que tudo indica, a gigante do streaming veio mesmo para ficar (e avançar) nesse segmento.
A rodada de Natal da National Football League (NFL) representa um bom termômetro do retorno que a Netflix pode obter com as transmissões esportivas ao vivo.
A plataforma pagou US$ 150 milhões à Liga, em troca da exclusividade na transmissão dos dois jogos agendados para esta quarta-feira (25): Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers e Houston Texans x Baltimore Ravens (que contou com show da cantora Beyoncè, durante o intervalo).
Dados preliminares divulgados pela NFL indicam que um terço dos assinantes globais da plataforma sintonizaram a transmissão ao vivo do confronto entre Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers.
Considerando-se que a Netflix declara possuir pouco mais de 280 milhões de usuários no mundo, significa que o primeiro jogo da rodada de Natal pode ter alcançado simultaneamente 90 milhões de pessoas.
Logo depois de encerrada essa partida, funcionários do escritório de mídia da Netflix anunciaram que Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers foi o segundo evento ao vivo mais popular na história da empresa de streaming.
O topo do ranking ainda é ocupado (em tese, já que a audiência preliminar do segundo jogo da rodada ainda não foi divulgada) pela luta entre Mike Tyson e Jake Paul, que alcançou uma média de 65 milhões de residências, com uma audiência global estimada em 108 milhões de espectadores, durante a transmissão ao vivo, e de 125 milhões de pessoas, durante aquele fim de semana.
Embora os dados consolidados de audiência ainda não tenha sido divulgados, a NFL afirmou que a Netflix “eclipsou o pico de espectadores simultâneos de qualquer Natal nos últimos quatro anos”, com seu primeiro jogo ao vivo de futebol americano.