A Nike oficializou, nesta terça-feira (12), que voltará a ter uma prova proprietária de running no mercado brasileiro em 2024. Marcada para 5 de maio, a Nike São Paulo Run terá um formato inédito, com quatro distâncias, cada uma saindo de um ponto diferente da cidade (Zonas Sul, Oeste, Leste e Central), mas com a chegada no mesmo lugar: a nova pista de atletismo da Mercado Livre Arena Pacaembu.
As distâncias oferecidas serão 5km, 10km, 15km e 21km. Quem optar por 5km, largará no Memorial da América Latina (Zona Oeste). Já quem escolher 10km, sairá do Pateo do Collegio (Zona Central). Os corredores que decidirem pelos 15km começarão a prova no Parque da Mooca (Zona Leste). E, por último, quem quiser correr uma meia-maratona, largará da Assembleia Legislativa, em frente ao Parque Ibirapuera (Zona Sul).
“Na Nike, a inovação está no centro de tudo o que fazemos. A Nike São Paulo Run é um reflexo desse compromisso contínuo com a criatividade e a excelência. Ao organizarmos a prova nesse formato, redefinimos o conceito de experiência de corrida de rua. Estamos empolgados em ocupar as ruas novamente, trazendo de volta provas icônicas e nos conectando de maneira mais profunda com a comunidade de corredores. É uma oportunidade única de celebrarmos juntos o nosso amor pela corrida”, destacou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
Kits e preços
A Nike São Paulo Run terá dois tipos de kits: básico (de R$ 189 a R$ 259, dependendo da distância escolhida), que conta com camiseta, sacochila e medalha pós-evento; e premium (de R$ 239 a R$ 289), que vem com camiseta, sacochila, viseira e medalha pós-evento.
Durante a retirada do kit, nos dias 3 e 4 de maio, das 10h às 20h, a marca promete diversas experiências e ativações na Expo Nike, que será realizada no Pavilhão de Tecnologia, dentro da Mercado Livre Arena Pacaembu.
Preparação pré-prova
Para auxiliar os corredores a se prepararem da melhor forma para a prova, a Nike oferecerá planilhas de treinamento gratuitas e customizadas por distância, que estarão em sincronia com os treinos que serão organizados pela marca. Essas planilhas estarão disponíveis no site.
Além disso, para complementar a jornada dos corredores, a marca oferecerá treinos semanais gratuitos, que serão realizados em diversos pontos da cidade ao longo dos meses de março e abril. O objetivo é disponibilizar suporte e orientação durante a jornada de treinamento. O download das planilhas e a inscrição para os treinamentos podem ser feitos neste link.
Nesta terça-feira (12), a marca já realizou o primeiro desses treinamentos, batizado de “Treino 00”, mas apenas para jornalistas, influenciadores e demais convidados. Com opções de distâncias de 5km, 6,5km e 8km, o evento ocorreu no Parque Ibirapuera.
Inscrições
A abertura das inscrições também aconteceu nesta terça-feira (12), mas exclusivamente para quem efetuou a pré-inscrição no site da marca. Para o público geral, o início das inscrições será nesta quinta-feira (14), no site oficial.
De acordo com a Nike, clientes Itaú Uniclass, patrocinador oficial da corrida, contarão com 20% de desconto na inscrição em pagamentos com cartão de crédito.
História
A Nike tem tradição de organizar provas proprietárias diferentes no mercado nacional. A lista conta com a Nike+ Human Race, a Corrida SP-RIO | O Desafio dos 600K e a Nike Victory Tour.
Em 2022, a marca realizou o Troféu Nike, com três fases disputadas na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp), mas apenas para atletas, jornalistas, influenciadores e outros convidados. Não houve abertura de inscrições para o público geral.