Tricolor deixa a zona de rebaixamento, mas segue em má fase no Brasileiro O Fluminense vive duas faces bem diferentes na temporada: a grande campanha na Libertadores e as dificuldades neste início de Brasileiro. No empate em 1 a 1 com o Juventude neste sábado, no Maracanã, não mudou essa realidade, mas deixou a zona de rebaixamento, em jogo marcado por falha do goleiro Fábio.
Quando o tricolor vencia por 1 a 0, no segundo tempo, o camisa 1 foi mal na saída de bola com os pés e entregou nos pés do volante Jadson, que empatou a partida. No primeiro tempo, foi Marcelo, que vive fase artilheira, quem abriu o placar, cobrando pênalti. Martinelli foi calçado na área por Thiaguinho, após receber passe de Ganso.
Com o empate, o Flu chegou aos 6 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Mas precisará torcer por tropeços de Criciúma e (ou) Corinthians, que enfrentam Palmeiras e Botafogo, respectivamente, neste sábado e no domingo.
Até o gol, no fim do primeiro tempo, o Juventude vinha melhor. Ganhava a primeira e a segunda bola pelo meio e chegava de forma incisiva pelos lados. Levou muito perigo com Marcelinho e Nenê. Depois de marcar, o Fluminense, que já havia ameaçado com Cano, encontrou mais tranquilidade em campo. Não por muito tempo.
Na volta do intervalo, a equipe de Caxias pressionou, mas passou a dar mais espaços no contra-ataque. O Flu chegou a levar muito perigo em jogada de Marcelo, mas acabou sofrendo o empate pouco depois.
Eduardo Barros – substituindo o suspenso Fernando Diniz – mexeu e lançou nomes como John Kennedy, Renato Augusto e Diogo Barbosa (entrou no lugar de Marcelo, que sentiu problema físico). E mesmo com um a mais, após a expulsão de Popó, o tricolor não conseguiu marcar. Para piorar, ainda viu Cano terminar o jogo no sacrifício, com lesão na coxa.
Fonte