Com bases avançadas em várias áreas do Pantanal, Governo de MS prepara combate aos incêndios e apoia comunidades

Para a proteção do Pantanal, a maior planície inundável do mundo com mais de 98 mil km² de extensão em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado prepara e executa a Operação Pantanal 2025, que inclui investimentos diversos, treinamento das equipes para atuar nos incêndios florestais e ainda a instalação das bases avançadas em áreas remotas do bioma, que permitem ações de combate ao fogo de maneira rápida e ágil.

Desde o ano passado, como parte do ‘plano estadual de manejo integrado do fogo’, onze bases avançadas foram instaladas pelo CBM (Corpo de Bombeiros Militar) e passaram a operar em diferentes regiões do Pantanal, em locais de difícil acesso e com histórico de incêndios florestais.

É às margens do Rio Paraguai, a 1 km da divisa do com o Mato Grosso, na região da Serra do Amolar, em um local conhecido como Barra do São Lourenço, que a pantaneira Vicentina Íris de Souza, 68 anos, afirma se sentir segura com a presença dos bombeiros na comunidade. A beleza exuberante do local praticamente intocado fica a quase 220 quilômetros de Corumbá, rio acima, em direção ao estado vizinho.

“Se a gente precisa de alguma coisa eles estão sempre prontos. Eu achei muito bom eles aqui. Eles socorrem a gente no que podem, a gente também socorre no que podemos”, disse a senhora enquanto a equipe que atua na base avançada colaborava com o corte de lenha.

“Meu marido fez uma cirurgia e não consegue segurar o machado, mas os bombeiros estão aqui do nosso lado, e trouxeram a motosserra. É uma diferença grande que faz na vida da gente. Eu me sinto maravilhada”.

As gentilezas entre ‘vizinhos’ são práticas comuns no dia a dia pantaneiro e rendeu até um punhado de mandioca como agradecimento aos bombeiros. Enquanto estão na região da Barra do São Lourenço, eles foram acionados pela população em algumas ocasiões, quase sempre para ajudar com afazeres diversos e na lida.

A base avançada da Serra do Amolar é uma das mais emblemáticas da Operação Pantanal, em funcionamento desde maio do ano passado, os militares mantiveram as atividades sem interrupção, para transformar a casa – onde funcionava a escola do local – em um ponto de apoio seguro, além de ter possibilidade de atuação rápida no trabalho de controle e extinção das chamas.

“Quando estabelecemos as bases avançadas, inicialmente pensou-se nas atividades de prevenção aos incêndios florestais, educação ambiental, e diminuir o tempo de resposta, trazendo a estrutura para mais próximo. Mas a riqueza da interação com essa comunidade local, ela é muito maior, ultrapassa qualquer estratégia desenhada para essa região. Acaba sendo muito maior do que qualquer atividade de resposta. Interagir com a comunidade faz toda a diferença”, afirma a tenente-coronel do CBM-MS, Tatiane Dias de Oliveira Inoue.

A instalação desta e das outras dez bases avançadas em todo o Pantanal sul-mato-grossense tem grande importância nas ações de combate ao fogo na planície. Um dos casos mais representativos foi um grande incêndio florestal que ocorreu no ano passado, com origem no estado vizinho. E a atuação rápida da equipe que estava na base da Serra do Amolar impediu um grande desastre ambiental na área.

“Quando a gente diminui o tempo de resposta dos incêndios florestais, diminuímos a área que ele atinge. Em abril de 2024, havia um incêndio que estava vindo do Mato Grosso, e aceleramos a instalação dessa base do Amolar. A guarnição foi atuar junto com o pessoal do outro lado do Mato Grosso, não esperamos chegar ao nosso estado. Mesmo assim, pelas condições atmosféricas, esse incêndio ultrapassou a margem e atingiu apenas 9 hectares. A gente fez um cálculo e se tivesse que deslocar, com a estrutura do município de Corumbá, que era a referência até então, esse incêndio poderia, num dia, atingir mais de 200 hectares, então a gente preservou essa natureza e a gente pretende preservar ainda mais com as outras bases avançadas”, disse a tenente-coronel.

Toda a estrutura das bases foi organizada para atender áreas específicas e delimitar o tempo de resposta, em situações de incêndios florestais, com agilidade.

“Nós temos uma identificação das chamas com bastante agilidade, especialmente com o uso do sensor remoto e por comunicação com os residentes, que informam a gente praticamente no surgimento do foco. A dificuldade de acesso às regiões do Pantanal, onde esses focos costumam acontecer, criou o cenário no qual a presença antecipada dos bombeiros permitiu sucesso no controle das chamas num raio aproximado de 25 km desse entorno. E além desse raio, a gente chega muito mais rápido nos locais de incêndio. Nós conseguimos mobilizar nossas equipes entre 3 e 4 horas, e antes demorava 7 a 8 horas de deslocamento”, explicou o subdiretor da DPA (Diretoria de Proteção Ambiental) do Corpo de Bombeiros, major Eduardo Teixeira.

Na Operação Pantanal 2025 serão instaladas onze bases avançadas, com estrutura de alimentação, água potável, geradores, que possibilitam o bombeiro militar atuar com mais eficiência com local para carregar drones e para fazer pequenas manutenções nos equipamentos utilizados.

O posicionamento das equipes no terreno segue estudo da DPA, para estar próximo de regiões onde a ocorrência do fogo é mais comum, e a vegetação é mais sensível.

“As bases também são posicionadas conforme a predominância do vento durante a temporada de incêndios florestais. Temos algumas bases nas margens dos rios São Lourenço e Piquiri para evitar que eventuais incêndios passem do Mato Grosso para o Mato Grosso do Sul. E todas são usadas como apoio para as equipes ao longo do Rio Paraguai, no Forte Coimbra. E para combater inclusive os incêndios que vêm da Bolívia”, explicou o major Teixeira.

Presença e atuação

Na Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões, que fica no Aterro do Binega, no Alto Pantanal, os alunos reconhecem a importância de ter os bombeiros por perto, pois já passaram por situações difíceis no período de incêndios florestais intensos. O local tem 32 alunos, alguns deles moram na unidade escolar, e vão para casa no fim de semana.

As amigas Luiza Godoy Rodrigues, 19 anos e Thaila de Jesus, 15 anos, relatam com detalhes quando precisaram deixar a escola recém-construída para fugir do fogo. A evacuação ocorreu no ano passado, na época de maior incidência das chamas, que atingiram diferentes regiões do Pantanal.

“Eu moro perto da escola, e já vi incêndios grandes, em 2020 foram muitos e o fogo chegou perto da minha casa. Mas não precisamos sair naquela época. Desta vez saímos da escola principalmente por causa da fumaça, que era muita”, lembra a aluna Thaila.

“A gente valoriza os bombeiros, porque é a primeira vez que estão realmente perto da gente e sabemos que se precisar eles chegam rápido”, disse Luiza. Pelo Rio Paraguai, a Barra do São Lourenço fica a aproximadamente 213 quilômetros de Corumbá, e apenas um quilômetro da divisa com o Mato Grosso.

O professor de matemática, Emílio Carlos Moraes, 62 anos, trabalha no Pantanal há três anos e relata a importância da presença dos bombeiros para a comunidade escolar na região.

“No ano passado tivemos orientações do Corpo de Bombeiros, sobre evacuação, mas não tínhamos experiência. Saímos do prédio da escola, devido a quantidade de fumaça, o fogo estava perto, ficou em volta. Ficamos fora por aproximadamente três dias. O que os bombeiros nos ensinam é importante, até porque a nossa capacitação é através dessa informação, precisamos aprender como lidar com essa situação”, disse o professor.

A rotina da presença dos militares na região, também aproxima a comunidade do trabalho de prevenção e orientação realizado pelos bombeiros. “É muito positivo. Nós temos certeza de que se for necessária a presença deles, vão nos atender prontamente. Eu sinto que eu sou privilegiado. Em qualquer momento eles nos auxiliam, seja uma situação com alunos, ou qualquer outra situação”, afirmou Moraes.

O professor de língua portuguesa, Markuss Zarate, elogia a presença dos bombeiros e a interação deles com a comunidade. “É muito importante esta equipe aqui, para a nossa região e a população. E o contato com os alunos é ótimo, para eles mesmos valorizarem o local onde vivem”.

Preparação

A casa de madeira recém pintada de vermelho é preparada para receber os militares que vão atuar na Operação Pantanal 2025. No dia a dia operacional da base avançada da Serra do Amolar, a equipe organiza equipamentos, faz reparos e ainda apoia a comunidade local.

O subtenente Leonardo Leite, 52 anos, é pantaneiro, nascido na região do Paiaguás em um local conhecido como Colônia São Domingos e só conheceu a “cidade grande”, Corumbá, quando já tinha oito anos de idade. Durante uma visita na escola, ele falou da importância do trabalho realizado na região.

“Nós instalamos a base avançada no lugar onde funcionava a escola, antes da mudança. Estamos sempre auxiliando a comunidade e eles sabem que podem contar conosco para tudo, cortar uma madeira, arrumar um barco. É assim que vizinho se trata, e o pantaneiro é muito receptivo. Para o combate aos incêndios esta base é importante no trabalho, como as demais, que servem de apoio para a operação”.

O sargento Dorival Pereira, 51 anos, que atua em Aquidauana, foi o responsável por cozinhar no ciclo de trabalho da equipe que também era formada pelo sargento Alex Rodrigues da Silva, 52 anos, o único de Campo Grande no grupo.

“Nós viemos com a missão de fazer o trabalho na base avançada do Amolar. E como a gente precisa se alimentar, me ofereci para cozinhar. As atividades são diversas, tudo focado na preparação das ações de combate aos incêndios e também na nossa permanência aqui. Estamos fazendo melhorias nas instalações, para poder receber o nosso pessoal, já pensando quando na ocorrência dos incêndios”, disse o sargento Dorival.

E quem conhece de perto o rio e a região, também auxilia no transporte das equipes até a base avançada. O sargento Carlos Alberto é o piloto da lancha que leva as equipes dos bombeiros. Por isso a cada 15 dias o Rio Paraguai é usado como via de acesso para o transporte dos militares. Com curvas diversas em todo o trajeto, ele conhece bem a área.

“Eu tive ajuda de quem veio antes de mim, me ensinaram na corporação. E agora eu também conheço os locais e as pessoas. Assim como ajudamos muitos, também já fui ajudado inúmeras vezes, pois já aconteceram situações que os ribeirinhos nos auxiliaram. É muito importante essa interação”.

Natalia Yahn, Comunicação Governo MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • A polêmica envolvendo a confraternização dos colaboradores do programa de Virginia Fonseca, o Sabadou com Virginia, continua repercutindo nas redes sociais. O DJ Fernando Amaury, responsável pela música da celebração do programa do SBT, gravou um vídeo apresentando sua versão sobre o episódio. Nas imagens, ele aparece ainda durante a confusão que teria começado logo após a saída de Virginia do evento. 

Segundo o DJ, a apresentadora deixou o local antes do previsto após supostamente ter prometido fotos com os fornecedores do evento como forma de permuta.

 “Ela foi embora antes do meio da festa olha a galera aqui os fornecedores injuriados ela prometeu uma foto um videozinho com a galera e não rolou nada”, declarou ele enquanto filmava a movimentação de profissionais na porta da celebração. 

Em seguida, o DJ mostrou trechos da festa durante a presença de Virginia. Ele afirmou que a apresentadora chegou acompanhada de amigos e permaneceu sentada em uma mesa por um período. 

“Ela pediu para ninguém ir lá porque depois ela iria tirar foto com todos ia fazer o vídeo ai beleza”, relatou ao exibir registros da celebração.
  • Heroína Filipina Salva Cães de Incêndio ao Arremessá-los do Terceiro Andar 

Uma cena digna de cinema transformou uma mulher comum em símbolo nacional de coragem. Eimeilee Maningo arriscou a própria vida para salvar seus dois cães da raça Pomeranian durante um incêndio que consumia rapidamente o prédio onde vivia.

 Encurralada no terceiro andar, com as chamas se aproximando, Maningo tomou uma decisão desesperada: confiou seus animais de estimação aos bombeiros e vizinhos que aguardavam no chão, estendendo um cobertor para amortecer a queda. Um a um, os cães foram arremessados e recebidos em segurança, arrancando aplausos e lágrimas dos presentes. Segundos depois, a própria Maningo foi resgatada pelos bombeiros. 

O vídeo do ato heroico viralizou nas redes sociais, emocionando milhões de pessoas ao redor do mundo e destacando o vínculo inquebrável entre a tutora e seus pets. 

Hoje, Eimeilee é celebrada não apenas como sobrevivente, mas como exemplo de amor e bravura — uma verdadeira heroína das Filipinas. O episódio aconteceu em Mandaue City, Cebu, nas Filipinas.

@portal30oficial
  • Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
  • PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.

Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.

Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação.

Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação.

A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade.

Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados.

As informações são do site Plantão Maringá
  • Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. 

Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
  • Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). 

Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
  • 🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
  • ⚠️ Oportunidade de emprego!
A polêmica envolvendo a confraternização dos colaboradores do programa de Virginia Fonseca, o Sabadou com Virginia, continua repercutindo nas redes sociais. O DJ Fernando Amaury, responsável pela música da celebração do programa do SBT, gravou um vídeo apresentando sua versão sobre o episódio. Nas imagens, ele aparece ainda durante a confusão que teria começado logo após a saída de Virginia do evento. Segundo o DJ, a apresentadora deixou o local antes do previsto após supostamente ter prometido fotos com os fornecedores do evento como forma de permuta. “Ela foi embora antes do meio da festa olha a galera aqui os fornecedores injuriados ela prometeu uma foto um videozinho com a galera e não rolou nada”, declarou ele enquanto filmava a movimentação de profissionais na porta da celebração. Em seguida, o DJ mostrou trechos da festa durante a presença de Virginia. Ele afirmou que a apresentadora chegou acompanhada de amigos e permaneceu sentada em uma mesa por um período. “Ela pediu para ninguém ir lá porque depois ela iria tirar foto com todos ia fazer o vídeo ai beleza”, relatou ao exibir registros da celebração.
2 dias ago
View on Instagram |
1/9
Heroína Filipina Salva Cães de Incêndio ao Arremessá-los do Terceiro Andar Uma cena digna de cinema transformou uma mulher comum em símbolo nacional de coragem. Eimeilee Maningo arriscou a própria vida para salvar seus dois cães da raça Pomeranian durante um incêndio que consumia rapidamente o prédio onde vivia. Encurralada no terceiro andar, com as chamas se aproximando, Maningo tomou uma decisão desesperada: confiou seus animais de estimação aos bombeiros e vizinhos que aguardavam no chão, estendendo um cobertor para amortecer a queda. Um a um, os cães foram arremessados e recebidos em segurança, arrancando aplausos e lágrimas dos presentes. Segundos depois, a própria Maningo foi resgatada pelos bombeiros. O vídeo do ato heroico viralizou nas redes sociais, emocionando milhões de pessoas ao redor do mundo e destacando o vínculo inquebrável entre a tutora e seus pets. Hoje, Eimeilee é celebrada não apenas como sobrevivente, mas como exemplo de amor e bravura — uma verdadeira heroína das Filipinas. O episódio aconteceu em Mandaue City, Cebu, nas Filipinas. @portal30oficial
2 dias ago
View on Instagram |
2/9
Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
6 dias ago
View on Instagram |
3/9
PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho. Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre. Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação. Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação. A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade. Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados. As informações são do site Plantão Maringá
3 semanas ago
View on Instagram |
4/9
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
3 semanas ago
View on Instagram |
5/9
Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
3 semanas ago
View on Instagram |
6/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
3 semanas ago
View on Instagram |
7/9
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨 Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica. O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
3 semanas ago
View on Instagram |
8/9
⚠️ Oportunidade de emprego!
⚠️ Oportunidade de emprego!
1 mês ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas