Ícone do site SUDOESTE MS

Com ausência dos candidatos, PT confirma Camila Jara e Zeca à Prefeitura de Campo Grande 

Com ausência dos candidatos, PT confirma Camila Jara e Zeca à Prefeitura de Campo Grande 

Com ausência da deputada federal Camila Jara e do deputado estadual Zeca do PT, o Partido dos Trabalhadores confirmou o nome dos petistas em chapa pura na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A convenção que referendou o nome dos deputados aconteceu na manhã deste sábado (20), na sede do partido. 

“Estamos consolidando a chapa Camila Jara prefeita e Zeca do PT como vice”, afirmou o presidente do diretório campo-grandense, Agamenon Rodrigues.

Segundo ele, federação formada com PC do B e PV lançará, ainda, 30 candidatos à Câmara de Vereadores da Capital. Ao todo, vão disputar as eleições 15 mulheres e 15 homens, sendo 26 candidatos petistas, e dois de cada partido coligado. 

Presidente do diretório municipal do PT, Agamenon Rodrigues. (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

“Abrimos conversa com vários partidos, o PC do B e PV declinaram em apontar liderança para a cabeça da chapa, já com outros partidos não houve condições de estar conosco nessa campanha. Assim, retornamos para dentro do partido e falamos com o ex-governador Zeca do PT”, comentou Agamenon ao ser questionado sobre a decisão do partido em lançar chapa pura à Prefeitura.

Ausência dos candidatos 

Sobre a ausência da candidata a prefeita e do vice, o presidente municipal do partido informou que ambos os deputados tinham agendas marcadas anteriormente e não puderam reagendar os compromissos. 

“O Zeca teve uma agenda no interior e já tinha assumido esse compromisso antes de nós lançarmos a data da convenção. A Camila Jara está fora do Estado em missão, não tinha condições de faltar. Como não é primordial a presença deles, vamos realizar convenção e com certeza a partir de hoje teremos maior presença da Camila com a imprensa e a população”, pontuou

O PT informou que no prazo de 24 horas fará o registro oficial da candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e aguardará autorização de CNPJ para dar início à campanha. ”Com isso poderemos produzir nosso material e estar na rua”, finalizou Agamenon.

Fonte

Sair da versão mobile