Com 100 dias de gestão, Campo Grande colhe os frutos de ações em todas as áreas

Em apenas 100 dias desde o início do novo mandato da prefeita Adriane Lopes, Campo Grande já sente os reflexos de uma gestão que escolheu o caminho certo: o da responsabilidade, eficiência e compromisso com as pessoas. Com ações que vão do asfalto à inovação digital, da educação à desburocratização, a Prefeitura dá respostas rápidas e efetivas aos desafios da cidade, mostrando que é possível transformar a vida das pessoas com planejamento, trabalho e escuta ativa.

“Campo Grande entrou em movimento, e o nosso projeto é claro: avançar com mais eficiência, mais investimentos e mais resultados. Quero agradecer a Deus por essa oportunidade única de trabalhar por Campo Grande, marcando esse tempo com responsabilidade e compromisso com o dinheiro público. Enfrentamos não só as dificuldades, mas também o preconceito. Mas não somos mulheres de ‘mimimi’. Amamos o que fazemos, que é servir as pessoas e a nossa cidade. Seguiremos fazendo o certo e fazendo o que precisa ser feito, com coragem e eficiência”, destacou a prefeita.

A chefe do Executivo também ressaltou a parceria com a senadora Tereza Cristina, que recentemente enviou R$ 7,3 milhões em recursos via emenda parlamentar para asfalto e recapeamento. “Desconheço alguém que ame mais Campo Grande do que a senadora Tereza Cristina. Sempre que a procurei, recebi respostas práticas: envio de recursos, atendimento às demandas e abertura de portas em Brasília e até em outros estados. Sinto-me segura por ter ao lado uma liderança respeitada em todo o Brasil.”

Iniciativas como atendimento a área do Cinturão Verde de Campo Grande, buscas de recursos em Brasília para a Casa da Mulher Brasileira, e fortalecimento das políticas por parcerias tripartites com parcerias do governo federal, estadual e municipal também foram citados pela prefeita. “Essa responsabilidade precisa ser tripartite. E é isso que vamos cobrar: recursos para garantir uma gestão pública eficiente. Em apenas 100 dias, apresentamos resultados concretos. E nos próximos 1.340 dias, vamos continuar trabalhando com coragem, enfrentando desafios e fazendo o que precisa ser feito, sem medo de críticas. O compromisso é deixar um legado de gestão para Campo Grande.”

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Camilla Nascimento, enfatiza que as críticas à gestão são transformadas em soluções para os problemas enfrentados. “Cumprimento e agradeço as ações de todas as secretarias, pois a engrenagem da prefeitura não roda se todos não estiverem trabalhando. A meta é continuar trabalhando e chegando a cada ponto de Campo Grande. Campo Grande é de todos. A cidade tem quase um milhão de habitantes e todas essas pessoas podem trabalhar por Campo Grande: cuidando, por exemplo, dos seus terrenos, do seu lixo, ajudando o vizinho, combatendo a dengue, olhando pela mulher que está na casa ao lado — se ela estiver sofrendo algum tipo de violência —, acionando a nossa segurança, comunicando-se com o serviço de abordagem social. Todos podem trabalhar por Campo Grande, porque a sociedade civil é uma só. Campo Grande é uma só. Campo Grande é nossa”.

A senadora Tereza Cristina pontuou que o trabalho e compromisso com Campo Grande continuam. Ela destaca que continuará a enviar recursos para transformar a capital. “Após colocar a casa em ordem, temos o início de um trabalho que Campo Grande precisa. Não adianta tapar buraco, vamos recapear a cidade inteira. Esses R$ 7 milhões que enviei, juntamente com o deputado Luiz Ovando, serão utilizados para a recuperação da malha viária de Campo Grande. Podem ter certeza de que vou me esforçar em Brasília para que a nossa bancada envie recursos, auxiliando cada vez mais Campo Grande. Vou deixar um pedido para cada um dos secretários, coordenadores e diretores: quando tiverem um problema, não parem diante dele. Achem uma solução, busquem a solução. Na vida, só não tem jeito para a morte. Sente-se à mesa com todos os atores e resolvam.”

Marcus Perez, secretário executivo do Governo do Estado, representou o governador Eduardo Riedel e levou uma mensagem de união entre os poderes. “Tudo que a prefeitura precisar, o Governo estará de portas abertas. Com 100 dias de administração, a gente já vê o quanto foi feito, e acreditamos que a administração irá mudar a realidade dessa cidade. Conte com o Governo do Estado.”

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, destacou a parceria com a prefeitura na Expogrande e o fomento ao desenvolvimento. “É uma alegria poder estar aqui neste dia histórico, que marca os 100 dias da atual gestão da Prefeitura de Campo Grande, a qual sempre foi parceira da Expogrande.A presença da Prefeitura de Campo Grande nesta edição da Expogrande é fundamental. Essa participação fortalece a feira, movimenta a cidade e contribui diretamente para o sucesso do evento, que já supera as expectativas em público e geração de negócios”.

O deputado Coronel David representou a Assembleia Legislativa e enfatizou que a gestão administrativa da capital tem um diferencial, que é o apoio irrestrito da bancada federal e demais entes do executivo e legislativo do Estado, o que tem sido fundamental para Campo Grande avançar. “Confio muito na capacidade de gestão de Campo Grande. Em pouco tempo, já foi feito muito, e acredito que a administração será colocada em ordem, e o campo-grandense terá orgulho de morar aqui.”

O deputado Lídio Lopes afirmou que o momento é memorável, pois se pode ver um grande trabalho desenvolvido pela primeira mulher eleita na capital. “A gestão tem mais 1.460 dias. Não tenho dúvidas de que essa administração marcará a realidade da cidade.”

O vereador Wilson Landes afirma que as parcerias são importantes. “A gestão já resgata a credibilidade da cidade, resgata recursos e está colocando a máquina para andar, otimizando os serviços e, principalmente, mantendo um bom diálogo com a Câmara e com o Governo do Estado.”

Mais asfalto, mais qualidade de vida

Logo nos primeiros meses, a Prefeitura acelerou as frentes de infraestrutura. Já são mais de 40 quilômetros de ruas recuperadas, com destaque para a requalificação da Avenida Duque de Caxias, uma das mais importantes da Capital. E o trabalho está só começando: 33 bairros serão contemplados com novas obras de pavimentação, somando mais de 400 quilômetros de asfalto novo, além da revitalização de parques e praças em todas as regiões.

Gestão moderna e eficiente

Dentro da Prefeitura, as mudanças também são estruturais: com redução de 30% da máquina pública, a administração se tornou mais ágil e eficiente. A assinatura de novos contratos com metas claras para cada secretaria marca um novo tempo, em que o foco está nos resultados para a população.

Empreender ficou mais fácil

A nova gestão também avança na geração de oportunidades. Com o Mutirão Habite-se, foram emitidos mais de 2 mil novos documentos, somados a 1.039 alvarás de construção, 200 licenciamentos ambientais e 2.668 novos loteamentos aprovados. A Lei de Liberdade Econômica facilita o trabalho de quem quer empreender e movimenta mais de 650 atividades econômicas, promovendo o desenvolvimento e aquecendo a economia local.

Tecnologia a serviço da cidade

A tecnologia também ganha espaço nos primeiros 100 dias. Está em desenvolvimento o aplicativo da Rota Bioceânica, que vai conectar a Capital a uma das mais importantes vias de integração econômica da América do Sul, reforçando a posição estratégica de Campo Grande no cenário internacional.

Cuidando de quem mais precisa

Os programas sociais seguem em plena atividade, com inovação e capilaridade. O Empreenda Mulher está capacitando e fortalecendo a autonomia das mulheres. Já os mutirões Todos em Ação e Ação Social Rural têm levado mais de 300 serviços gratuitos aos bairros urbanos e às comunidades rurais.

Sobre as políticas públicas e desenvolvimento da cidade, a prefeitura desenvolve projetos diversos. “Os serviços estão chegando até as comunidades, aos bairros de Campo Grande. Secretários e secretárias não ficam mais apenas no ar-condicionado, esperando as demandas chegarem. A gestão vai até as pessoas, ouvindo o que precisa ser feito, atendendo as reivindicações do povo. Com todos em ação — um projeto de sucesso —, retomamos a presença nas regiões que produzem, levando os serviços da Prefeitura”, disse a prefeita Adriane.

Na habitação, a cidade é pioneira com o Morar Melhor, primeira Parceria Público-Privada do país na área de habitação de interesse social, e com o primeiro condomínio sustentável para famílias de baixa renda do Brasil.

Educação em movimento

Campo Grande conquistou o Selo Ouro do Ministério da Educação, reconhecimento da qualidade do ensino municipal. Escolas estão sendo entregues, outras têm obras retomadas e melhorias continuam com a instalação de aparelhos de ar-condicionado e reformas em diversas unidades.

Mobilidade e segurança viária

Cinco terminais de transporte coletivo foram reformados e entregues à população, enquanto as obras inacabadas e paralisadas estão sendo retomadas em diferentes regiões da cidade. E vem aí a nova Escola de Trânsito, que vai reforçar a educação e a segurança no trânsito.

Saúde: foco na retomada e na ampliação

Na saúde, a gestão trabalha para acabar com o déficit histórico. Os mutirões de cirurgias estão sendo planejados para acelerar atendimentos e reduzir filas, enquanto avança o projeto do Hospital Municipal, uma das obras mais aguardadas da população.

Campo Grande nos trilhos

Todos esses avanços fazem parte de um plano bem definido. Um plano que tem foco, metas e execução. Campo Grande está nos trilhos e ganha cada dia mais movimento com uma gestão que escuta, entrega e cuida de quem mais precisa.

“Assumimos o compromisso de fazer o que precisa ser feito — e em apenas 100 dias mostramos que, quando há coragem, planejamento e respeito pelo cidadão, os resultados aparecem. Campo Grande está avançando, com trabalho firme e foco no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas. E eu garanto — isso é só o começo”, afirma a prefeita Adriane Lopes.



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • O mundo vai assistir a um funeral papal em um formato inédito, já que o modelo de cerimônia foi alterado em 2024 pelo próprio papa. 

Segundo o documento Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, aprovado por Francisco, a ideia é que o papa que morreu seja retratado como um “pastor e discípulo de Cristo” e não uma figura poderosa. Por isso, todo o rito deve reforçar essa distinção. 

As novas regras dizem que o corpo será colocado imediatamente em um caixão e, desta forma, será exposto ao público. No formato anterior, três caixões eram usados: um de cipreste (uma madeira nobre), um de chumbo e outro de carvalho. No novo modelo, apenas dois são usados: um de madeira comum e outro interno feito de zinco. De forma geral, toda a cerimônia fúnebre papal foi simplificada, algo que reflete muito o que foi o papado de Francisco. HISTÓRICO! 🙏🏾🥹
  • Acidente ocorreu na DF-180.
  • A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reafirma sua posição como a parlamentar do Mato Grosso do Sul que mais trabalha pela proteção das mulheres. Com nove projetos voltados ao combate à violência doméstica, Soraya tem atuado com firmeza para fortalecer as leis e garantir mais segurança para as mulheres brasileiras.

Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar o Projeto de Lei 2.083/2022, de autoria da senadora, que propõe a classificação como falta grave a conduta de agressores condenados que descumprirem medidas protetivas. A proposta endurece a punição para aqueles que continuarem ameaçando ou se aproximando das vítimas e seus familiares, determinando o regime disciplinar diferenciado (RDD), que prevê reclusão em cela individual e restrição de visitas.

“A resposta do Estado para casos de violência contra a mulher deve ser firme. Não podemos permitir que vítimas sobreviventes vivam com medo e sob constante ameaça de seus agressores”, defende Soraya Thronicke.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a disparar ofensas contra petistas nos últimos dias. Em conversa com aliados em Angra dos Reis (RJ) no Carnaval, o ex-mandatário chamou mulheres filiadas ao PT de “feias” e “incomíveis”.

As declarações do ex-chefe do Palácio do Planalto foram gravadas e publicadas nas redes sociais, na noite de quinta-feira ((6/3), por Jair Renan Bolsonaro, vereador de Balneário Camboriú (SC) e filho 04 do ex-presidente da República.

“Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece, eu estou no aeroporto e alguém me xinga. Eu olho para a cara dela e penso: ‘nossa, mãe, incomível’”, disse o presidente na gravação.

No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de apoiadores e de alguns aliados que passaram o Carnaval com o ex-presidente em Angra dos Reis, cidade onde ele tem uma casa de veraneio. Entre os aliados estava o deputado federal Hélio Negão (PL-RJ).

Como a coluna Igor Gadelha noticiou, na quarta-feira (5/3), Bolsonaro passou o Carnaval em Angra. Na cidade, o ex-presidente se encontrou com Antonio de Rueda, presidente do União Brail, legenda que integra a base aliada do governo Lula.

Imagens postadas nas redes sociais mostra Bolsonaro ao lado de Rueda e do atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacelar (União Brasil), que busca o apoio do ex-presidente para disputar o governo fluminense em 2026.

➡️ A reportagem completa está na coluna de igorgadelham.

📹 Reprodução
  • Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
  • Com o fim do Carnaval, os sul-mato-grossenses já podem esperar novo feriadão para o próximo mês. Isso porque conforme o calendário de feriados e pontos facultativos do Governo Federal, o próximo feriado nacional será em abril.

O próximo feriado nacional será Paixão de Cristo, no dia 18 de abril (sexta-feira), seguido de Dia de Tiradentes, em 21 de abril (segunda-feira). Ou seja, há a possibilidade de prolongar o descanso do trabalhador de sexta a segunda-feira.

Além dos feriados nacionais, em Campo Grande há os feriados municipais de aniversário da Capital, comemorado dia 26 de agosto (em uma terça-feira neste ano), e Padroeiro, celebrado no Dia de Santo Antônio, em 13 de junho (sexta-feira neste ano). Já no âmbito estadual, há o feriado de Divisão de Estado, celebrado no dia 11 de outubro (sábado neste ano).
  • Imagens que circulam em grupos de WhatsApp gravadas por motoristas que estavam no local, mostram um incêndio na usina de álcool Inpasa nesta tarde (20), na BR-163. O fogo teria iniciado logo após um temporal que caiu na região. Brigadistas da empresa iniciaram os combates as chamas com o apoio do corpo de bombeiros de Dourados. Não há informações de vítimas e nem as causas do incêndio.
  • 🚨 VEJA 🚨 CENAS FORTES 

Um homem foi linchado e morto por um grupo de moradores após ser preso por suspeita de violentar e matar uma criança de dois anos, em Tabira, no Sertão de Pernambuco. Antônio Lopes Severo, de 42 anos, foi retirado de dentro da viatura durante sua transferência para a delegacia local e agredido pela multidão.

Segundo a polícia, Antônio Lopes e Giselda da Silva Andrade são os principais suspeitos do assassinato do menino Arthur Ramos Nascimento, no último domingo (16). O casal foi localizado na zona rural de Carnaíba (PE) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na noite desta terça-feira (18).

Enquanto eram transportados para a delegacia, um grupo de populares retirou Antônio Lopes da viatura e iniciou o linchamento, que resultou na morte do suspeito. 

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que a dupla precisou ser escoltada durante a transferência. “Eles [Antônio e Giselda] foram conduzidos sob custódia, por um comboio policial, para a Delegacia de Polícia de Tabira, responsável pela investigação do caso”, esclareceu a secretaria.

Nas imagens, é possível ver o momento em que Antônio é retirado da viatura na chegada à delegacia. Segundo a SDS, o homem, conhecido como Frajola, foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Antes de chegar até a unidade policial, um grande grupo de populares arrebatou um dos presos da equipe policial e passou a realizar seu linchamento. O suspeito foi socorrido, mas veio a óbito na unidade hospitalar”, explicou a pasta. Giselda da Silva Andrade foi levada à delegacia e deve ser ouvida pelas autoridades.

Entenda o caso
De acordo com as investigações, Antônio Lopes e Giselda da Silva Andrade eram responsáveis pelo cuidado do menino Arthur Ramos Nascimento.
O crime foi registrado no último domingo (16), em Tabira, no Sertão de Pernambuco, quando Arthur foi levado a um hospital da cidade com várias lesões pelo corpo. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
  • Viih Tube e Eliezer foram batizados em uma igreja evangélica nesse sábado (15/2). O casal compartilhou nas redes sociais o vídeo do momento em que passaram pelo ritual religioso e após algumas críticas, Eliezer rebateu internautas.

“Um dos melhores dias das nossas vidas! Nascemos de novo! Te entregamos tudo, Deus! Nossa casa, nosso casamento, nossos filhos, nossa família, use a gente da forma que o senhor quiser”, escreveu o casal na legenda do post em que anunciaram o batismo.

Após um internauta comentar perguntando se “ser crente está no hype”, Eliezer respondeu: “Se Deus quiser. Que vire o maior hype que esse mundo já viu e todo mundo se converta e sinta o amor e a graça de Deus. É a melhor coisa do mundo, você deveria experimentar”.
O mundo vai assistir a um funeral papal em um formato inédito, já que o modelo de cerimônia foi alterado em 2024 pelo próprio papa. 

Segundo o documento Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, aprovado por Francisco, a ideia é que o papa que morreu seja retratado como um “pastor e discípulo de Cristo” e não uma figura poderosa. Por isso, todo o rito deve reforçar essa distinção. 

As novas regras dizem que o corpo será colocado imediatamente em um caixão e, desta forma, será exposto ao público. No formato anterior, três caixões eram usados: um de cipreste (uma madeira nobre), um de chumbo e outro de carvalho. No novo modelo, apenas dois são usados: um de madeira comum e outro interno feito de zinco. De forma geral, toda a cerimônia fúnebre papal foi simplificada, algo que reflete muito o que foi o papado de Francisco. HISTÓRICO! 🙏🏾🥹
O mundo vai assistir a um funeral papal em um formato inédito, já que o modelo de cerimônia foi alterado em 2024 pelo próprio papa. Segundo o documento Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, aprovado por Francisco, a ideia é que o papa que morreu seja retratado como um “pastor e discípulo de Cristo” e não uma figura poderosa. Por isso, todo o rito deve reforçar essa distinção. As novas regras dizem que o corpo será colocado imediatamente em um caixão e, desta forma, será exposto ao público. No formato anterior, três caixões eram usados: um de cipreste (uma madeira nobre), um de chumbo e outro de carvalho. No novo modelo, apenas dois são usados: um de madeira comum e outro interno feito de zinco. De forma geral, toda a cerimônia fúnebre papal foi simplificada, algo que reflete muito o que foi o papado de Francisco. HISTÓRICO! 🙏🏾🥹
2 dias ago
View on Instagram |
1/9
Acidente ocorreu na DF-180.
2 semanas ago
View on Instagram |
2/9
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reafirma sua posição como a parlamentar do Mato Grosso do Sul que mais trabalha pela proteção das mulheres. Com nove projetos voltados ao combate à violência doméstica, Soraya tem atuado com firmeza para fortalecer as leis e garantir mais segurança para as mulheres brasileiras.

Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar o Projeto de Lei 2.083/2022, de autoria da senadora, que propõe a classificação como falta grave a conduta de agressores condenados que descumprirem medidas protetivas. A proposta endurece a punição para aqueles que continuarem ameaçando ou se aproximando das vítimas e seus familiares, determinando o regime disciplinar diferenciado (RDD), que prevê reclusão em cela individual e restrição de visitas.

“A resposta do Estado para casos de violência contra a mulher deve ser firme. Não podemos permitir que vítimas sobreviventes vivam com medo e sob constante ameaça de seus agressores”, defende Soraya Thronicke.
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reafirma sua posição como a parlamentar do Mato Grosso do Sul que mais trabalha pela proteção das mulheres. Com nove projetos voltados ao combate à violência doméstica, Soraya tem atuado com firmeza para fortalecer as leis e garantir mais segurança para as mulheres brasileiras. Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar o Projeto de Lei 2.083/2022, de autoria da senadora, que propõe a classificação como falta grave a conduta de agressores condenados que descumprirem medidas protetivas. A proposta endurece a punição para aqueles que continuarem ameaçando ou se aproximando das vítimas e seus familiares, determinando o regime disciplinar diferenciado (RDD), que prevê reclusão em cela individual e restrição de visitas. “A resposta do Estado para casos de violência contra a mulher deve ser firme. Não podemos permitir que vítimas sobreviventes vivam com medo e sob constante ameaça de seus agressores”, defende Soraya Thronicke.
1 mês ago
View on Instagram |
3/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a disparar ofensas contra petistas nos últimos dias. Em conversa com aliados em Angra dos Reis (RJ) no Carnaval, o ex-mandatário chamou mulheres filiadas ao PT de “feias” e “incomíveis”. As declarações do ex-chefe do Palácio do Planalto foram gravadas e publicadas nas redes sociais, na noite de quinta-feira ((6/3), por Jair Renan Bolsonaro, vereador de Balneário Camboriú (SC) e filho 04 do ex-presidente da República. “Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece, eu estou no aeroporto e alguém me xinga. Eu olho para a cara dela e penso: ‘nossa, mãe, incomível’”, disse o presidente na gravação. No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de apoiadores e de alguns aliados que passaram o Carnaval com o ex-presidente em Angra dos Reis, cidade onde ele tem uma casa de veraneio. Entre os aliados estava o deputado federal Hélio Negão (PL-RJ). Como a coluna Igor Gadelha noticiou, na quarta-feira (5/3), Bolsonaro passou o Carnaval em Angra. Na cidade, o ex-presidente se encontrou com Antonio de Rueda, presidente do União Brail, legenda que integra a base aliada do governo Lula. Imagens postadas nas redes sociais mostra Bolsonaro ao lado de Rueda e do atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacelar (União Brasil), que busca o apoio do ex-presidente para disputar o governo fluminense em 2026. ➡️ A reportagem completa está na coluna de igorgadelham. 📹 Reprodução
2 meses ago
View on Instagram |
4/9
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai. O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
2 meses ago
View on Instagram |
5/9
Com o fim do Carnaval, os sul-mato-grossenses já podem esperar novo feriadão para o próximo mês. Isso porque conforme o calendário de feriados e pontos facultativos do Governo Federal, o próximo feriado nacional será em abril.

O próximo feriado nacional será Paixão de Cristo, no dia 18 de abril (sexta-feira), seguido de Dia de Tiradentes, em 21 de abril (segunda-feira). Ou seja, há a possibilidade de prolongar o descanso do trabalhador de sexta a segunda-feira.

Além dos feriados nacionais, em Campo Grande há os feriados municipais de aniversário da Capital, comemorado dia 26 de agosto (em uma terça-feira neste ano), e Padroeiro, celebrado no Dia de Santo Antônio, em 13 de junho (sexta-feira neste ano). Já no âmbito estadual, há o feriado de Divisão de Estado, celebrado no dia 11 de outubro (sábado neste ano).
Com o fim do Carnaval, os sul-mato-grossenses já podem esperar novo feriadão para o próximo mês. Isso porque conforme o calendário de feriados e pontos facultativos do Governo Federal, o próximo feriado nacional será em abril. O próximo feriado nacional será Paixão de Cristo, no dia 18 de abril (sexta-feira), seguido de Dia de Tiradentes, em 21 de abril (segunda-feira). Ou seja, há a possibilidade de prolongar o descanso do trabalhador de sexta a segunda-feira. Além dos feriados nacionais, em Campo Grande há os feriados municipais de aniversário da Capital, comemorado dia 26 de agosto (em uma terça-feira neste ano), e Padroeiro, celebrado no Dia de Santo Antônio, em 13 de junho (sexta-feira neste ano). Já no âmbito estadual, há o feriado de Divisão de Estado, celebrado no dia 11 de outubro (sábado neste ano).
2 meses ago
View on Instagram |
6/9
Imagens que circulam em grupos de WhatsApp gravadas por motoristas que estavam no local, mostram um incêndio na usina de álcool Inpasa nesta tarde (20), na BR-163. O fogo teria iniciado logo após um temporal que caiu na região. Brigadistas da empresa iniciaram os combates as chamas com o apoio do corpo de bombeiros de Dourados. Não há informações de vítimas e nem as causas do incêndio.
2 meses ago
View on Instagram |
7/9
🚨 VEJA 🚨 CENAS FORTES Um homem foi linchado e morto por um grupo de moradores após ser preso por suspeita de violentar e matar uma criança de dois anos, em Tabira, no Sertão de Pernambuco. Antônio Lopes Severo, de 42 anos, foi retirado de dentro da viatura durante sua transferência para a delegacia local e agredido pela multidão. Segundo a polícia, Antônio Lopes e Giselda da Silva Andrade são os principais suspeitos do assassinato do menino Arthur Ramos Nascimento, no último domingo (16). O casal foi localizado na zona rural de Carnaíba (PE) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na noite desta terça-feira (18). Enquanto eram transportados para a delegacia, um grupo de populares retirou Antônio Lopes da viatura e iniciou o linchamento, que resultou na morte do suspeito. Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que a dupla precisou ser escoltada durante a transferência. “Eles [Antônio e Giselda] foram conduzidos sob custódia, por um comboio policial, para a Delegacia de Polícia de Tabira, responsável pela investigação do caso”, esclareceu a secretaria. Nas imagens, é possível ver o momento em que Antônio é retirado da viatura na chegada à delegacia. Segundo a SDS, o homem, conhecido como Frajola, foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Antes de chegar até a unidade policial, um grande grupo de populares arrebatou um dos presos da equipe policial e passou a realizar seu linchamento. O suspeito foi socorrido, mas veio a óbito na unidade hospitalar”, explicou a pasta. Giselda da Silva Andrade foi levada à delegacia e deve ser ouvida pelas autoridades. Entenda o caso De acordo com as investigações, Antônio Lopes e Giselda da Silva Andrade eram responsáveis pelo cuidado do menino Arthur Ramos Nascimento. O crime foi registrado no último domingo (16), em Tabira, no Sertão de Pernambuco, quando Arthur foi levado a um hospital da cidade com várias lesões pelo corpo. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
2 meses ago
View on Instagram |
8/9
Viih Tube e Eliezer foram batizados em uma igreja evangélica nesse sábado (15/2). O casal compartilhou nas redes sociais o vídeo do momento em que passaram pelo ritual religioso e após algumas críticas, Eliezer rebateu internautas. “Um dos melhores dias das nossas vidas! Nascemos de novo! Te entregamos tudo, Deus! Nossa casa, nosso casamento, nossos filhos, nossa família, use a gente da forma que o senhor quiser”, escreveu o casal na legenda do post em que anunciaram o batismo. Após um internauta comentar perguntando se “ser crente está no hype”, Eliezer respondeu: “Se Deus quiser. Que vire o maior hype que esse mundo já viu e todo mundo se converta e sinta o amor e a graça de Deus. É a melhor coisa do mundo, você deveria experimentar”.
2 meses ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas