O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou um acordo de licenciamento global com a divisão de produtos de consumo da Warner Bros. Discovery, empresa de mídia norte-americana, para o lançamento de produtos das Olimpíadas apresentando os personagens de Looney Tunes, entre os quais os mais famosos são Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Frajola, Piu-Piu e Papa-Léguas, entre outros.
A parceria faz parte do programa de licenciamento global do COI, que visa promover a marca olímpica, não apenas durante os Jogos de Verão e Inverno, mas também entre as edições. Entre os lançamentos com a Warner, que farão parte da coleção olímpica, estão roupas, brinquedos, jogos, bolsas, artigos de papelaria e equipamentos esportivos.
“Através da colaboração de licenciamento com a Warner Bros, o encanto dos personagens dos Looney Tunes irá contribuir para a nossa celebração dos valores olímpicos: o poder do esporte, o poder de criar amizades, de cultivar o respeito e de trazer o mundo junto na busca pela excelência”, disse Anne-Sophie Voumard, diretora administrativa de serviços de televisão e marketing do COI.
Além do acordo com o COI, a Warner Bros também fechou parcerias com os Comitês Organizadores dos Jogos de Inverno de Milão e Cortina D’Ampezzo 2026 e dos Jogos de Verão de Los Angeles 2028. Outras parcerias também foram assinadas com os Comitês Olímpicos Nacionais de Austrália, Nova Zelândia, Polônia, Espanha e México, visando criar produtos específicos para cada país.
Não será a primeira vez que os Looney Tunes estarão relacionados com as Olimpíadas. Na edição de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, também havia uma coleção de produtos dos personagens, feita em colaboração com os norte-americanos.