O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugurou neste sábado (20) o Festival Olímpico Time Brasil, primeira fan fest montada pela entidade para se conectar com o fã de esporte durante as Olimpíadas.
O espaço de 900 m2, sendo 400 m2 de área coberta, montado no Parque Villa-Lobos (zona oeste de São Paulo), terá transmissões de competições dos Jogos de Paris 2024, ativações de patrocinadores e show musicais, entre outras trações.
“Nosso mantra é: quanto mais engajamento, mais audiência, mais marcas apoiando o time olímpico, mais recurso para que nossos atletas consigam performar cada vez melhor”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
O espaço conta com patrocínio de Corona, Powerade, Smart Fit, Medley, Coca-Cola, Monster e Mate Leão. Essas marcas, além de outras, que são patrocinadoras do COB, terão espaços de ativação no Festival Olímpico.
“Queremos marcar o coração de todo mundo que vem aqui. Seja ele impactado por uma ativação, pela presença dos atletas, pelos shows do final de semana. E até para todo mundo que vem ao parque”, conta Rodrigo Mathias, CEO do DC Set Group, responsável pela logística do evento.
Ativações
Uma das ativações que promete gerar bastante interesse é a piscina de ondas da Vivo, feita para o público surfar. O espaço já foi sucesso nas últimas duas edições do Vivo Rio Pro, etapa brasileira do Mundial de Surfe, em Saquarema (RJ).
“Quem quiser surfar aproveita, porqe eles vão trazer o Ítalo Ferreira [campeão olímpico de surfe] e ele fica horas nesta piscina”, brinca Daniel Azevedo, CEO da Deponto Agência, que também ajudou na montagem do espaço.
A Smart Fit programou aulas para o público em seu espaço, que montou uma academia de ginástica, com equipamentos de treinamento. A Caixa trará atletas para interações com o público.
A Powerade e a Coca-Cola, por sua vez, irão promover clínicas de atletismo, com modalidades menos conhecidas como arremesso do peso e salto em altura. No estande da Globo, parceira de mídia do evento, será possível praticar skate. Já a Medley terá clínicas de basquete.
“Esperamos receber 200 mil pessoas até o dia 11 de agosto”, prevê Herbetta, referindo-se ao período em que o Festival Olímpico estará em funcionamento.
Loja oficial
Foi montada também uma loja oficial do Time Brasil com venda de itens diversos, como camisas, calções, maiôs, jaquetas, bonés, moletons, copos, equipamentos esportivos, livros e o álbum oficial do Time Brasil.
Há espaços para venda de comida e bebida, bem como oito estandes maiores de restaurantes que funcionarão apenas nos fins de semana, devido à maior demanda. Esses espaços de alimentação terão rodízio de marcas.
Assim, haverá cozinha italiana, grega, argentina, mexicana, norte-americana, brasileira, francesa, portuguesa e espanhola, entre outros países que competem nos Jogos Olímpicos.
Serviço
Evento: Festival Olímpico Time Brasil
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo
Datas: 20 de julho a 11 de agosto
Horários: terças às sextas (10h às 19h); sábados e domingos (10h às 22h); fechado às segundas-feiras; excepcionalmente dias 10 e 11/8 (8h às 22h)
Ingressos para shows: site oficial do evento