COB inaugura Festival Olímpico em São Paulo e terá fan fest durante Jogos de Paris

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugurou neste sábado (20) o Festival Olímpico Time Brasil, primeira fan fest montada pela entidade para se conectar com o fã de esporte durante as Olimpíadas.

O espaço de 900 m2, sendo 400 m2 de área coberta, montado no Parque Villa-Lobos (zona oeste de São Paulo), terá transmissões de competições dos Jogos de Paris 2024, ativações de patrocinadores e show musicais, entre outras trações.

“Nosso mantra é: quanto mais engajamento, mais audiência, mais marcas apoiando o time olímpico, mais recurso para que nossos atletas consigam performar cada vez melhor”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

O espaço conta com patrocínio de Corona, Powerade, Smart Fit, Medley, Coca-Cola, Monster e Mate Leão. Essas marcas, além de outras, que são patrocinadoras do COB, terão espaços de ativação no Festival Olímpico.

“Queremos marcar o coração de todo mundo que vem aqui. Seja ele impactado por uma ativação, pela presença dos atletas, pelos shows do final de semana. E até para todo mundo que vem ao parque”, conta Rodrigo Mathias, CEO do DC Set Group, responsável pela logística do evento.

Smart Fit montou uma mini academia em seu estande – Adalberto Leister Filho/Máquina do Esporte

Ativações

Uma das ativações que promete gerar bastante interesse é a piscina de ondas da Vivo, feita para o público surfar. O espaço já foi sucesso nas últimas duas edições do Vivo Rio Pro, etapa brasileira do Mundial de Surfe, em Saquarema (RJ).

“Quem quiser surfar aproveita, porqe eles vão trazer o Ítalo Ferreira [campeão olímpico de surfe] e ele fica horas nesta piscina”, brinca Daniel Azevedo, CEO da Deponto Agência, que também ajudou na montagem do espaço.

A Smart Fit programou aulas para o público em seu espaço, que montou uma academia de ginástica, com equipamentos de treinamento. A Caixa trará atletas para interações com o público.

A Powerade e a Coca-Cola, por sua vez, irão promover clínicas de atletismo, com modalidades menos conhecidas como arremesso do peso e salto em altura. No estande da Globo, parceira de mídia do evento, será possível praticar skate. Já a Medley terá clínicas de basquete.

 “Esperamos receber 200 mil pessoas até o dia 11 de agosto”, prevê Herbetta, referindo-se ao período em que o Festival Olímpico estará em funcionamento.

Loja oficial do Time Brasil – Adalberto Leister Filho/Máquina do Esporte

Loja oficial

Foi montada também uma loja oficial do Time Brasil com venda de itens diversos, como camisas, calções, maiôs, jaquetas, bonés, moletons, copos, equipamentos esportivos, livros e o álbum oficial do Time Brasil.

Há espaços para venda de comida e bebida, bem como oito estandes maiores de restaurantes que funcionarão apenas nos fins de semana, devido à maior demanda. Esses espaços de alimentação terão rodízio de marcas.

Assim, haverá cozinha italiana, grega, argentina, mexicana, norte-americana, brasileira, francesa, portuguesa e espanhola, entre outros países que competem nos Jogos Olímpicos.

Serviço

Evento: Festival Olímpico Time Brasil

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo

Datas: 20 de julho a 11 de agosto

Horários: terças às sextas (10h às 19h); sábados e domingos (10h às 22h); fechado às segundas-feiras; excepcionalmente dias 10 e 11/8 (8h às 22h)

Ingressos para shows: site oficial do evento

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas