Ícone do site SUDOESTE MS

CMDCA realiza mobilização pela Campanha Imposto de Renda Solidário 2025 com apoio da Prefeitura de Porto Murtinho

CMDCA realiza mobilização pela Campanha Imposto de Renda Solidário 2025 com apoio da Prefeitura de Porto Murtinho

Com o firme da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, do prefeito Nelson Cintra e da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Dra. Andreara Castro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) esteve em ação nesta semana em uma importante mobilização social. A equipe realizou visitas estratégicas a escritórios de contabilidade da cidade, à Associação Comercial e Empresarial de Porto Murtinho (ACIPOM) e ao Terminal Portuário do Grupo FV Cereais, com o objetivo de divulgar a Campanha Imposto de Renda Solidário 2025.

A iniciativa busca incentivar os contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNDCRIAD), mecanismo previsto por lei que permite a contribuição direta para projetos sociais voltados as crianças e adolescentes do município.

Durante as visitas, o CMDCA destacou a importância social da destinação e explicou como os profissionais da contabilidade e as empresas locais podem atuar como aliados estratégicos na campanha. A ação também foi fundamental para esclarecer dúvidas e sensibilizar os envolvidos sobre o impacto positivo da contribuição voluntária.

Para o prefeito Nelson Cintra, apoiar iniciativas como essa é uma forma concreta de investir no futuro da cidade: “Cada centavo destinado ao fundo representa mais oportunidades e dignidade para nossas crianças e adolescentes.” A vice-prefeita e secretária de Saúde, Dra. Andreara Castro, reforçou que o desenvolvimento humano começa com ações sociais consistentes: “Estamos unindo forças para garantir uma rede de proteção sólida e eficaz para nossos adolescentes.”

Com o engajamento da sociedade civil, do setor empresarial e da administração pública, a Campanha Imposto de Renda Solidário 2025 representa mais do que uma ação contábil: é um gesto de responsabilidade social que pode transformar realidades.

Imagens e Fonte: Vinnicius Flores; Assessoria de Comunicação da Assistência Social.

Fonte

Sair da versão mobile